Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção Brasileira de Triatlo é convocada para temporada internacional de 2017

Triatlo

25/05/2017 17h40

Triatlo

Seleção Brasileira de Triatlo é convocada para temporada internacional de 2017

Equipe vai disputar cinco competições, entre etapas de Copa do Mundo e Mundiais

A Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri) convocou a seleção nacional que vai representar o país nas provas internacionais da modalidade. Pâmella Oliveira, Beatriz Neres, Anton Ruanova e Danilo Pimentel terão a missão de defender o país nesta temporada. Os atletas irão disputar cinco eventos no exterior.

Pamella.JPG.jpg
Pâmella Oliveira já representou o país em duas Olimpíadas, Londres 2012 e Rio 2016. Foto: Gabriel Heusi/brasil2016.gov.br

Nos dias 15 e16 de julho, os atletas vão encarar o Campeonato Mundial por equipes, em Hamburgo. Em setembro será disputado o Campeonato Mundial de Triatlo, em Rotterdam, entre os dias 14 e 17. No mês seguinte, o desafio será o Campeonato Pan-Americano de Triatlo, em Puerto Lopes, no dia 22 de outubro. As últimas provas do ano serão as etapas da Copa do Mundo, Salinas e Buenos Aires, em novembro. Os eventos somam pontos para o ranking internacional.

Pâmella Oliveira é a atleta mais experiente, com duas Olimpíadas na bagagem: Londres 2012 e Rio 2016. A triatleta não esconde a alegria de ter sido convocada para mais uma temporada. "Fico feliz de estar novamente na seleção. Mesmo depois de um ano não satisfatório, saber que ainda confiam no meu trabalho é muito bom. Disputar as provas vai ajudar na temporada 2018, quando começa a corrida olímpica novamente", disse.

No masculino, Danilo Pimentel destacou que é sempre uma honra representar as cores do Brasil. "Sinto-me lisonjeado, pois estamos envolvidos com o que amamos. Estou feliz em representar o país em grandes eventos. Creio que o fim do ano será um pouco puxado", comenta.

Fonte: Confederação Brasileira de Triatlo