Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção brasileira de judô inicia no sábado treinamento para o Mundial

Atletismo

29/08/2018 17h18

Preparação

Seleção brasileira de judô inicia no sábado treinamento para o Mundial

Convocados e atletas de apoio ficarão concentrados em Pindamonhangaba (SP). Mundial será de 20 a 27 de setembro no Azerbaijão

A seleção brasileira de judô se apresentará no sábado (01/09), em Pindamonhangaba (São Paulo) para um período de cinco dias de treinamento de campo com a comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em preparação para o Campeonato Mundial Individual e por Equipes - Baku 2018. Todos os 22 atletas que representarão o Brasil no Azerbaijão estarão reunidos no interior paulista e contarão ainda com o apoio de outros 34 judocas nesse treinamento.

Érika Miranda busca a sua quarta medalha individual em Mundiais. Ela foi duas vezes bronze e uma vez prata. Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

A programação de treinos começará já no próprio sábado com a seleção feminina no dojô das 15h30 às 17h30 e a masculina treinando em seguida, das 18h às 20h. No domingo e na segunda-feira serão dois treinos: um no período da manhã e outro no período da tarde, tanto para homens, quanto para mulheres.

Na terça-feira, haverá treino específico de simulação de competição (shiai) de manhã, e, a partir das 16h, o coordenador de arbitragem da CBJ Edison Minakawa, ministrará uma clínica aos atletas sobre as atualizações na regra de arbitragem da Federação Internacional de Judô. Na quarta, haverá treinamentos pela manhã.

Além dos brasileiros, nove atletas do Chile também participarão do treinamento de campo em Pinda: Bryan Hernandez (100kg), Francisco Solís (+100kg), Hugo Vera (60kg), Sebastian Perez (66kg), Judith Gonzalez (52kg), Mary Dee Vargas Ley (48kg), Tomas Bringas (73kg), Marcela Alfaro (63kg) e Thomás Briceño (100kg).

A aclimatação final dos brasileiros será no período de 12 a 18 de setembro, em Sainte-Généviève de Bois, na França.

Atletas convocados para o Mundial de Baku

 

Atletas convocados para o Mundial por Equipes

 

Fonte: Confederação Brasileira de Judô

 

tags: ,