Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção brasileira de futebol de 7 se apresenta para treinamento em Águas de Lindóia

Futebol7

25/05/2016 15h42

Futebol de 7

Seleção brasileira de futebol de 7 se apresenta para treinamento em Águas de Lindóia

Equipe foi vice-campeã do Torneio Pré-Paralímpico de Salou, na Espanha, e fica na cidade paulista até 2 de junho

Depois de ficar com o vice-campeonato do Torneio Pré-Paralímpico de Salou, na Espanha, a seleção brasileira de futebol de 7 se reapresentou para mais uma fase de treinamentos em Águas de Lindóia (SP). É a terceira vez que a equipe passa pela cidade paulista em 2016, tudo visando à preparação para os Jogos Rio 2016.

Comandante da equipe, o técnico Paulo Cabral afirmou que o grupo convocado para os treinos provavelmente será o mesmo que competirá em setembro no Rio de Janeiro. “Para os Jogos, esperamos contar com os jogadores que trouxemos para esta fase de treinamento. Se tudo correr conforme o planejado, são eles que vão jogar em setembro”, adiantou o treinador.

A novidade na equipe ficou por conta do retorno do goleiro Marcão. O camisa um da seleção se recupera de uma lesão no rosto, sofrida em Bagé (RS), em março, mas já está em condições de treinar normalmente, embora esteja utilizando uma proteção especial no local.

Marcofut7.jpg
O goleiro Marcão será um dos reforços do técnico Paulo Cabral para a fase de treinamentos. Foto: CPB

O departamento médico brasileiro, no entanto, tem outras preocupações. Felipe Rafael, Di Maria e Zeca estão trabalhando com o fisioterapeuta Pablo Reis. Todos estão em fase final de recuperação. A lesão que mais preocupa é a de Zeca, que sofreu uma contratura muscular na vitória por 4 x 0 sobre a Grã-Bretanha em Salou. A expectativa é de que todos estejam à disposição para os treinamentos em breve.

A seleção fica em Águas de Lindóia até 2 de junho. Depois, a equipe embarca para Belém, no Pará, onde inicia mais uma fase de treinamentos a partir de 21 de junho.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro