Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção Brasileira de ciclismo de pista pronta para a segunda etapa da Copa do Mundo

Ciclismo pista

30/11/2015 15h39

Ciclismo

Seleção Brasileira de ciclismo de pista pronta para a segunda etapa da Copa do Mundo

Equipe embarcou para Cambridge com o objetivo de fechar a temporada 2015 com bons resultados na Nova Zelândia

 A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista embarcou no fim de semana para Cambridge, na Nova Zelândia, onde disputa o último grande compromisso da temporada. A equipe, formada por Gideoni Monteiro, Flávio Cipriano, Hugo Osteti e Kacio Fonseca – este último eleito recentemente melhor atleta do ciclismo brasileiro de pista no ano pelo Comitê Olímpico do Brasil –, encara, nos dias 5 e 6 de dezembro, a segunda etapa da Copa do Mundo, competição que reúne as melhores equipes da atualidade.

Seleção de Ciclismo de Pista. Foto: Divulgação

Após uma série de treinos no Centro de Treinamento da UCI em Aigle, na Suíça, o time brasileiro chega otimista para brigar por um bom encerramento de temporada e um ótimo início de 2016, o ano olímpico.

“Passamos os últimos dias corrigindo alguns erros e intensificamos ainda mais os treinos para a Copa do Mundo, que ainda terá uma parada em Hong Kong (China) em meados de janeiro. O objetivo é mais uma vez somar o maior número de pontos possível para o ranking classificatório para os Jogos Olímpicos de 2016”, conta Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de pista.

No velódromo Avantidrome, o trio medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, formado por Flavio, Kacio e Hugo, inicia sua performance disputando as eliminatórias da prova de velocidade por equipe na sexta-feira (4.12). Flávio Cipriano ainda disputa a prova de Keirin no sábado (5.12), mesmo dia em que Gideoni Monteiro começará a disputa da Omnium, prova mais complexa do programa, com seis corridas em dois dias de competição. Kacio Fonseca ainda disputa a prova de velocidade individual no domingo (6.12).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo