Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção brasileira de adestramento garante vaga no Pan de Lima 2019

Hipismo

27/11/2018 10h53

Hipismo

Seleção brasileira de adestramento garante vaga no Pan de Lima 2019

Equipe venceu a qualificativa para os Jogos Pan-Americanos no Club Hípico Argentino, em Buenos Aires

A equipe brasileira de adestramento foi a campeã da qualificativa para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, realizada no Club Hípico Argentino, em Buenos Aires, no último fim de semana. Após dois de competição, João Paulo dos Santos (com Carthago Comando SN), Mauro Pereira da Silva Junior (com Don Enrico AMM), Yara do Amaral Fernandes (com Dileto HI) e Victor Trielli Ávila (com Al Pacino Comando SN) faturaram a medalha de ouro com a média de 68,623%, resultado que garantiu a vaga do Brasil nos Jogos do Peru, entre 26 de julho e 11 de agosto do ano que vem. A Argentina foi prata e o Chile levou o bronze. Os três países estão garantidos no evento continental. 

timebrasil_adestramento_2311_650.jpg
Foto: CBH/Divulgação

» Confira aqui os resultados completos

Os quatro conjuntos brasileiros se qualificaram com índices ao longo da temporada 2018 em Concurso de Adestramento Internacionais realizados no Brasil. Dos quatro atletas, dois já tinham importante experiência internacional: João Paulo dos Santos integrou o time medalha de bronze no Pan de Toronto 2015 e a equipe medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos (Odesur) de 2014, no Chile, quando, montando Veleiro do Top na disputa individual, foi prata no Freestyle e bronze na Intermediária I. Mauro Jr integrou o time no Pan de Guadalajara 2011, no México, quando, montando Tulum Comando SN, foi o melhor brasileiro na final individual, classificando-se em nono lugar. Estrearam internacionalmente Yara do Amaral Fernandes e Victor Trielli Ávila.

Conforme critério da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), João Paulo (com Carthago Comando SN) já está pré-convocado para compor a equipe do Brasil no Pan. As demais três vagas serão preenchidas em seletivas de acordo com as exigências técnicas da Federação Equestre Internacional e da CBH. Vale lembrar que as três primeiras equipes no Pan 2019 garantem a vaga de seus respectivos países nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Fonte: Confederação Brasileira de Hipismo (CBH)