Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção Brasileira conquista 38 medalhas no Panam Para-Badminton Championships 2018

Atletismo

12/11/2018 14h19

Para-Badminton

Seleção Brasileira conquista 38 medalhas no Panam Para-Badminton Championships 2018

No total, os atletas do país somaram 13 medalhas de ouro, 9 de prata e 16 de bronze no torneio disputado em Lima, no Peru

Os atletas da Seleção Brasileira de badminton foram os destaques nos pódios do V Panam Para-Badminton Championships 2018, disputado em Lima, no Peru. A competição foi realizada no Centro de Alto Rendimento da Villa Desportiva Nacional La Videna, de 8 a 11 de novembro, e contou com a presença de nove países: Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, Peru, Canadá, Guatemala, Venezuela e Colômbia.

Ao todo, o Brasil conquistou 13 medalhas de ouro, 9 de prata e 16 de bronze. O destaque ficou com Marcelo Alves Conceição, Rodolfo Cano e Osvaldo Crema Junior, que conquistaram o ouro, a prata e o bronze, respectivamente, na disputa da prova simples WH1.

Foto: CBBd

Nas duplas masculinas WH1-WH2, o Brasil também dominou o pódio. Marcelo Alves Conceição e Júlio Cesar Godoy, com ouro; Rodolfo Cano e Rômulo Junio Soares, com a prata; e Osvaldo Crema Junior e Pedro Nogueira Filho, com o bronze.

Na prova simples SU5, outro trio brasileiro conquistou os três primeiros lugares. Eduardo Oliveira ficou com o ouro, Ricardo Cavalli, com a prata e Geraldo Da Silva Oliveira com o Bronze.

Além dos 31 atletas, a equipe brasileira contou ainda com cinco técnicos, o fisioterapeuta Diego Mota e o coordenador da modalidade no Brasil, Artur Veloso. Os demais resultados você confere no link.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro
Com informações de Confederação Brasileira de Badminton