Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Scheidt disputa a Copa Brasil na classe Laser em Florianópolis

Vela

20/11/2018 14h49

Vela

Scheidt disputa a Copa Brasil na classe Laser em Florianópolis

O maior medalhista olímpico brasileiro volta à classe que o consagrou na competição realizada no Iate Clube de Santa Catarina

A Copa Brasil de Vela começa nesta terça-feira (20.11), no Iate Clube de Santa Catarina – Sede Jurerê. A competição marca um momento especial da vela brasileira: o retorno de Robert Scheidt à classe que o consagrou com duas medalhas de ouro olímpicas (Atlanta 1996 e Atenas 2004) e 11 Campeonatos Mundiais. A competição vale vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, mas Robert adianta que seu objetivo é se divertir em Florianópolis.

Foto: Divulgação

"Quero me divertir e velejar no barco que gosto muito e que me deu tantas conquistas. Vou competir sem pressão por resultados. Neste momento, não penso em campanha olímpica e nem em Jogos Pan-Americanos. Mesmo assim, meu objetivo é voltar a velejar num grande evento e obter o melhor resultado possível em uma classe que me deu tantas alegrias. Além disso, disputar regatas em um lugar maravilhoso como Jurerê será especial", afirma Scheidt.

A Copa Brasil de Vela 2018 é classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 nas classes Fórmula Kitesurfe, Snipe Mista, RS:X Masculina, RS:X Feminina e Laser Standard. Já na Nacra 17, a competição vale vaga para o país e para os atletas no Pan.

Robert Scheidt volta a disputar uma grande competição na classe laser após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Nas Olimpíadas, ele venceu a última regata, a medal race, mas terminou a competição em quarto lugar. Há nove dias, Scheidt conquistou o tpitulo Sul-Americano de Star, no Rio de Janeiro, ao lado de Arthur Lopes.

Focado nas Bahamas

Após a Copa Brasil, Scheidt volta as atenções para a disputa da SSL Finals, em dezembro, nas Bahamas. Para essa competição, vai formar dupla como Henry Boenning, com quem conquistou o vice-campeonato em 2017.

Fonte: ZDL Sports