Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Santos conquista título da primeira Copa do Brasil de Basquete 3×3

Basquete

19/09/2017 11h50

Basquete

Santos conquista título da primeira Copa do Brasil de Basquete 3×3

Competição garantiu vaga na etapa mexicana do FIBA3x3 World Tour

Os jogadores do Santos conquistaram o título da primeira edição da Copa do Brasil de Basquete 3×3. Na decisão disputada neste domingo (17.09), no Parque Benemérito do Brás, na capital paulista, a equipe santista venceu o São Paulo DC, por 18 a 17, e levou o título inédito da competição. A Copa Brasil de Basquete 3x3 reuniu 18 equipes na categoria Elite.

copy_of_basquete1.jpg
As duas melhores equipes do Brasil de basquete 3x3: Santos (de preto) e São Paulo DC (vermelho)

Além do troféu, Santos também garantiu uma vaga para representar o Brasil na etapa do México do FIBA3x3 World Tour, no final deste mês, com todas as despesas pagas. São Paulo DC e Rio Preto Guarani se classificaram em torneios anteriores e também vão disputar a etapa mexicana.

A decisão da categoria Elite foi acirrada, disputada ponto a ponto até o final. A equipe de Santos assegurou o título no último segundo, com apenas um ponto de vantagem. "Estamos muito felizes com essa conquista. Batemos o São Paulo DC, que ao meu ver é o time mais estruturado do momento. Foi um grande torneio, de excelente nível técnico. A Copa do Brasil coroou o calendário da ANB 3×3. Fomos campeões e vamos voltar a disputar uma etapa do FIBA 3×3 World Tour", afirmou o jogador Guilherme Rojas. Santos jogou duas etapas do Mundial: Japão (2014) e Abu Dhabi (2015).

O alto nível técnico da Copa do Brasil foi ressaltado pela maioria dos jogadores. "Esse, sem dúvida, foi o torneio mais forte que jogamos este ano aqui no Brasil. Pena não termos saído com o título, que era o nosso objetivo", disse Luiz Felipe Soriani, melhor jogador brasileiro no ranking da FIBA, 43º colocado e jogador do São Paulo DC.

basquete3x3.jpg
Foto: Divulgação

Na caminhada rumo à final, o Santos – formado por Guilherme Rojas, Fernando Fischer, Luiz Bidart e Rafael Frias – venceu a fase classificatória o Fortaleza UNOPAR, por 21 a 8, e o Joinville Our Team, por 20 a 13. Nas quartas de final bateu o Mogi das Cruzes, por 15 a 14, e na semifinal derrotou novamente o Joinville, por 20 a 13.

A Copa do Brasil de Basquete 3×3 também contou com a disputa das categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino e Adulto Feminino.

Resultados finais e classificação:

Sub 18 Feminino (grupo)

1º. Hunters BRA 2 SP
2º. Guerreiras do CT SP

Sub 18 Masculino

Amigos de São Mateus SP 18 x 14 BDM State SP

1º. Amigos de São Mateus SP
2º. BDM State SP
3º. The Athletics SP

Sub 23 Masculino

Young Kings SP 15 x 13 Valinhos SP

1º. Young Kings SP
2º. Valinhos SP
3º. Kabassauros SP

+35 Masculino (grupo)

1º. Roots SP
2º. Thunders SP
3º. Instituto DC/Juventus 35 SP

Open Masculino

Os Brothers SP 15 x 13 Ibira SP

1º. Os Brothers SP
2º. Ibira SP
3º. Família São José SP

Adulto Feminino

The Choice SP 14 x 12 The Girls SP

1º. The Choice SP
2º. The Girls SP
3º. Formation Street SP

Elite

Santos 18 x 17 São Paulo DC

1º. Santos
2º. São Paulo DC

3º. Joinville Our Team

 Veja como foi a disputa do título da Copa Brasil:

 

Fonte: Associação Nacional de Basquete 3×3