Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Salvador recebe os principais pugilistas do país no Campeonato Brasileiro de Boxe

Boxe

13/12/2017 09h35

Boxe

Salvador recebe os principais pugilistas do país no Campeonato Brasileiro de Boxe

Competição promoveu 26 combates, nesta terça-feira (12), na categoria elite e juvenil

boxe.jpg
Foto: Divulgação/CBBoxe

A cidade de Salvador recebe, durante esta semana, as duas competições mais importantes do boxe nacional. Nesta terça-feira (13.12), os melhores pugilistas do país subiram ao ringue para encarar 26 combates durante o Campeonato Brasileiro Masculino Elite e o Campeonato Brasileiro Masculino Juvenil.

O sonho de brilhar no cenário nacional do boxe está cada vez mais próximo para os atletas que conseguiram dar mais um passo na direção do pódio. Os Campeonatos Brasileiros da modalidade são a grande oportunidade para treinadores e atletas mostrarem o trabalho e lutar pelo sonho olímpico de Tóquio 2020.

No masculino elite, seis lutas aconteceram no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Na categoria galo (56Kg), Jackson Junior e Carlos Silva venceram; Alisson Monte, Cleisson Santos, Luiz Silva e Joedison Teixeira conquistaram o resultado positivo na meio médio ligeiro (64Kg).

Já no juvenil, Vinicius Conceição, Delmagno Santos, Lucas Machado e João Neves venceram na categoria mosca (52Kg); Rafael Oliveira, Pedro Sanches, Paulo Souza e Ramon Conceição na galo (56Kg); Bruno Silva, Lucas Martins, Pedro Conceição e Juan Rocha na leve (60Kg); Gabriel Silva, Icaro Martins, Elisson Santana e Nicolas Jesus na meio médio ligeiro (64Kg); e encerrando as disputas da terça-feira (12), Saulo Silva, Keno Machado, César Silva e Bruno Conceição conquistaram a vitória na médio (75Kg).

Com previsão para terminar no sábado (16), os combates estão sendo realizados todas as tardes no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras e contam com o apoio da Federação de Boxe Olímpico e Profissional do Estado da Bahia.

Fonte: Confederação Brasileira de Boxe