Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Rússia sobra diante do Egito e praticamente sela a classificação para as oitavas

Futebol

19/06/2018 20h00

Copa 2018

Rússia sobra diante do Egito e praticamente sela a classificação para as oitavas

Com duas derrotas, egípcios estão virtualmente eliminados do Mundial

Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018

seleção da Rússia estava no grupo das mais desacreditadas antes de a bola rolar para a Copa do Mundo de 2018. Colecionava tropeços, não tinha padrão de jogo definido e não inspirava confiança nos torcedores. Bastou a bola rolar por 180 minutos, nas duas primeiras rodadas do Mundial, e a equipe protagonizou uma mudança completa na percepção geral.

Após a goleada por 5 x 0 na partida de abertura, diante da Arábia Saudita, os russos repetiram uma atuação convincente diante do Egito e venceram por 3 x 1. Com o resultado, somam seis pontos, acumulam 100% de aproveitamento e um saldo de sete gols positivos, virtualmente classificados para as oitavas de final da competição.

O meia Denis Cheryshev foi eleito o melhor em campo e chegou ao terceiro gol no Mundial da Rússia. Foto: Getty Images

O Egito é o contraponto russo. Depois de perder por 1 x 0 para o Uruguai na estreia, conheceu a segunda derrota no duelo diante dos russos disputado em São Petersburgo diante de mais de 64 mil torcedores. Nem a estreia do astro Mo Salah, atacante do Liverpool, foi suficiente para evitar o segundo tropeço. Os egípcios estão praticamente eliminados. Só uma improvável vitória da Arábia Saudita nesta quarta (20.06), diante do Uruguai, mantém as chances matemáticas da equipe africana de seguir na competição.

A terceira e última rodada do grupo A será disputada no dia 25 de junho, na próxima segunda-feira. O Uruguai enfrenta a Rússia em Samara e a Arábia Saudita encara o Egito em Volgogrado. As duas partidas serão disputadas simultaneamente, a partir das 11h (de Brasília).

Os quatro gols do duelo entre Rússia e Egito foram anotados na segunda etapa. O primeiro a balançar as redes foi o zagueiro egípcio Ahmed Fathi, mas foi contra a própria meta. Ele foi cortar uma bola cruzada para a área e acabou acertando para trás, meio de três dedos. A bola foi morrer no cantinho esquerdo do goleiro Elshenawy, aos dois minutos do segundo tempo. Na sequência, aos 14, Cheryshev marcou seu terceiro gol no torneio ao completar um cruzamento da direita e abrir 2 x 0. Aos 17, Dzyuba ampliou para 3 x 0. O Egito ainda chegaria ao gol de honra de pênalti, convertido por Mo Salah, aos 28.

Rededoesporte.gov.br