Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Rubens Donizete e Jaqueline Mourão vencem etapa final da Taça Brasil, em Maricá

Ciclismo mbt

13/11/2018 11h55

Ciclismo mountain bike

Rubens Donizete e Jaqueline Mourão vencem etapa final da Taça Brasil, em Maricá

Competição valeu pontos para o ranking mundial e reuniu atletas olímpicos na disputa pelo título

Ciclistas de vários estados disputaram, no último domingo (11.11), em Maricá, no Rio de Janeiro, a etapa final da Taça Brasil de Mountain Bike XCO, competição que distribuiu pontos na classe 2 do ranking mundial. O evento deste ano contou com quatro etapas e passou pelos estados do Paraná, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Rubens Donizete. Foto: Divulgação

O título da categoria Elite masculino ficou com Rubens Donizete, da equipe Sense Factory Racing, que demonstrou muita determinação durante uma corrida de recuperação após sofrer problemas mecânicos. O segundo lugar ficou com Luiz Henrique Cocuzzi, da Scott/LAR, seguido por Guilherme Muller, da Sense Factory Racing.

"Estou muito feliz pela prova. Sabia que iria ser difícil, pois estamos na pré-temporada e estava muito quente. Quando fiz o primeiro ataque e estava cerca de 20 segundos na frente, tive um pequeno problema mecânico e tive que parar, mas, ainda assim, consegui me recuperar e, mesmo com câimbras na última volta, conquistar a vitória", lembrou o campeão.

Na Elite feminino, Jaqueline Mourão, da equipe Scott, dominou a prova e mostrou sua força ao superar Karen Olímpio, do Team Isapa/Oggi, e Hercilia Najara, da Ciclovia Team/Sejabiker, segunda e terceira colocadas, respectivamente. "Dia produtivo na etapa final da Taça Brasil de XCO. Conseguir terminar com a vitória em uma pista de altíssimo nível e estou muito feliz", declarou Jaqueline.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo