Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Robson Conceição sofre sua primeira derrota na AIBA Pro Boxing

21/11/2014 16h03

Robson Conceição sofre sua primeira derrota na AIBA Pro Boxing

Brasileiro foi derrotado na decisão dividida dos árbitros pelo cazaque Hurshid Tojibaev na categoria até 60 kg

O brasileiro Robson Conceição perdeu na segunda rodada da AIBA Pro Boxing, liga profissional da Associação Internacional de Boxe Amador. Em Astana, no Cazaquistão, o pugilista enfrentou o uzbeque Hurshid Tojibaev pela categoria até 60 kg e acabou derrotado na decisão dividida dos árbitros por 2 x 1. De acordo com dois jurados, Robson perdeu o combate, enquanto apenas um deu vantagem ao brasileiro.

Foto: Aibaproboxing.com
Foto: Aibaproboxing.com#Robson sofre duro golpe do lutador cazaque em Astana
Robson sofre duro golpe do lutador cazaque em Astana

Na primeira rodada, realizada em outubro, Robson Conceição havia superado o alemão Artur Bril também por decisão dos juízes. Em dezembro será disputada a terceira e decisiva rodada da competição, que vai definir os dois lutadores que vão disputar o cinturão da AIBA Pro Boxing em janeiro. A liga vai classificar os dois melhores de cada uma das 10 categorias para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

O Brasil ainda tem outros dois atletas em ação no torneio. Patrick Lourenço, na categoria até 49 kg, e Robenílson de Jesus, até 56 kg, sobem no ringue em 29 de novembro. Patrick tenta a primeira vitória contra o cazaque Birzhan Zhakypov, enquanto Robenílson duela com o argentino Alberto Ezequiel Melian.

Brasil 2016