Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Rio celebra dois anos para os Jogos com exibições de goalball e vôlei sentado

04/09/2014 15h31

Rio celebra dois anos para os Jogos com exibições de goalball e vôlei sentado

No domingo (07.09), Parque do Flamengo receberá a seleção brasileira das modalidades para exibições e interação com o público

Para comemorar o dia em que faltarão exatos dois anos para os Jogos Paraolímpicos de 2016, o Rio de Janeiro receberá um evento especial neste domingo (07.09). A partir das 8h, no Parque do Flamengo, o público poderá ver de perto os atletas brasileiros do goalball e do vôlei sentado, duas das modalidades que serão disputadas no Rio 2016.

Foto: Guilherme Taboada/CPB
Foto: Guilherme Taboada/CPB#Seleção brasileira ficou em 5º lugar em Londres 2012 e foi vice-campeã mundial este ano
Seleção brasileira ficou em 5º lugar em Londres 2012 e foi vice-campeã mundial este ano

Além de conhecer os jogadores, será possível também acompanhar partidas de ambas as modalidades. No vôlei sentado, haverá uma partida de exibição entre a seleção brasileira e a geração de prata do vôlei, que conquistou a primeira medalha olímpica do esporte em Los Angeles 1984. Montanaro, Fernandão, Badalhoca, Amauri e Maracanã vão encarar o desafio de disputar uma partida de vôlei sentado.

“É um privilégio fazer parte deste momento. O voleibol sentado é um dos esportes paraolímpicos mais novos no Brasil e produz jogadas muito bonitas para o público, que sempre se impressiona com a agilidade dos jogadores. O esporte paraolímpico vem crescendo ano a ano e tenho certeza que os Jogos Rio 2016 irão melhorar ainda mais a nossa realidade”, comentou Renato Leite, levantador da seleção brasileira.

» Saiba mais sobre o vôlei sentado clicando aqui

“Este evento é uma iniciativa muito interessante para celebrar esta data tão importante. Ao mesmo tempo em que haverá o reconhecimento a uma geração que fez história no passado, também serão colocadas em evidências equipes que representam tão bem o Brasil atualmente. Já tive experiências com o voleibol sentado no clube onde trabalho e é muito complicado jogar contra eles”, disse Montanaro, medalha de prata em 1984.

Foto: Guilherme Taboada/CPB
Foto: Guilherme Taboada/CPB#Seleção masculina: prata em Londres 2012 e campeã mundial em 2014
Seleção masculina: prata em Londres 2012 e campeã mundial em 2014
O evento de comemoração começa às 8h com uma partida de goalball entre jogadores da seleção brasileira. A exibição servirá para apresentar a modalidade para o público. Campeão mundial pelo Brasil este ano, Leomon Moreno aposta que o esporte fará sucesso.

“Para o goalball, que não é um esporte tão conhecido, ter esse espaço em uma comemoração tão importante e uma oportunidade de se apresentar a mais pessoas é muito bom. É um esporte muito divertido e normalmente quem conhece gosta bastante e passa a acompanhar mais de perto. Espero que o público compareça e que se divirta bastante”, destacou o artilheiro do Mundial, com 51 gols.

Depois das exibições, o público presente ao evento terá a oportunidade de entrar em quadra e praticar as modalidades com a seleção brasileira.

» Clique aqui para acessar a página do goalball no Brasil 2016

Fonte: Rio 2016