Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Revezamento 4x200m livre do Brasil é definido para o Mundial de Esportes Aquáticos

Natação

17/04/2019 11h19

Natação

Revezamento 4x200m livre do Brasil é definido para o Mundial de Esportes Aquáticos

Fernando Scheffer, Breno Correia, Luiz Altamir e João de Lucca formarão o revezamento 4x200m livre em Gwangju

Os primeiros atletas classificados para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2019 foram definidos. Fernando Scheffer, Breno Correia, Luiz Altamir e João de Lucca formarão o revezamento 4x200m livre em Gwangju, na Coréia do Sul, após terem obtidos os melhores tempos dos 200m livre no primeiro dia do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil Maria Lenk. As marcas foram garantidas nesta terça-feira (16) no Parque Aquático Maria Lenk, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A prova dos 200m livre era a mais aguardada no primeiro dia de Troféu Brasil. Após a bela façanha dos atletas no último Campeonato Mundial, em Hangzhou, na China, ficou a expectativa para o desempenho dos recordistas mundiais na seletiva para o Mundial de 2019.

revezamento4x200m.jpg
Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

Fernando Scheffer (1m46s27), Breno Correia (1m46s65), Luiz Altamir Lopes Melo (1m47s23) – recordistas na última temporada – ganham a companhia de João de Lucca para o Mundial deste ano. Em quinto lugar, Murilo Sartori fez pela manhã o melhor tempo sub-18 (1m48s01) e baixou no período da tarde (1m47s75).

"Nós abrimos as portas no último Mundial e agora nós somos uma realidade. Este revezamento tem muitas chances de conseguir coisas grandes. Fico feliz de fazer parte dele novamente e vamos em frente para este Mundial. Vai ser muito importante para nós", disse Fernando Scheffer, campeão da prova.

"Depois do recorde mundial, nós passamos a ter uma responsabilidade a mais. O mundo está de olho em nós, mas levamos isso de uma maneira muito natural. Queremos melhorar, bater mais recordes e é importante agora contar com o João na equipe", falou Breno.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos