Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Renê Campos conquista prata na etapa da Holanda da Copa do Mundo de Remo paralímpico

Remo paralímpico

16/07/2019 14h57

Remo

Renê Campos conquista prata na etapa da Holanda da Copa do Mundo de Remo paralímpico

Competição disputada em Roterdã contou com mais de 700 atletas inscritos de 42 países

O remador Renê Campos conquistou a medalha de prata para o Brasil na 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo 2019, na Final A do Single Skiff Masculino PR1 (PR1 M1x). O campeonato foi disputado na Raia Internacional de Roterdã, na Holanda, entre os dias 12 e 14 de julho, com mais de 700 atletas inscritos de 42 países.

16072019_remo.jpg
Renê Campos (esquerda) comemora a conquista da prata ao lado de Roman Polianskyi, da Ucrânia (ouro) e Augustas Navickas, da Lituânia (bronze). Foto: Confederação Brasileira de Remo

O brasileiro iniciou a prova brigando pela primeira posição com o ucraniano Roman Polianskyi, mas o adversário europeu conseguiu segurar a liderança e cruzar a linha de chegada 11 segundos à frente. Renê participa da Copa do Mundo de Remo desde 2015 e este é seu primeiro pódio. Até então, seu melhor resultado havia sido a quarta posição em 2018.

"Eu gostei da prova! A distância entre [mim e o primeiro colocado Roman Polianskyi] no Mundial de Remo Sênior era de 30 segundos, mas consegui reduzir para 10 segundos. Meu treinamento está indo muito bem." Na provas eliminatórias, que precisaram ser adiadas por algumas horas devido ao forte temporal que atingiu Roterdã, Renê já havia se destacado ao se classificar para a Final A com o segundo melhor tempo da categoria. As eliminatórias foram realizadas em sistema de qualificação por tempo, utilizando apenas uma raia com saídas a cada 30 segundos.

Renê representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, terminando com o sexto lugar na Final A do Single Skiff Masculino PR1. Disputando na mesma categoria em 2017, levou a medalha de ouro no CRASH-B de Remo Indoor e no Sul-Americano de Remo. Em 2018, conquistou novamente o primeiro lugar do Single Skiff Masculino PR1 no Sul-Americano e a quarta posição da categoria na 2ª Etapa da Copa do Mundo de Remo. O remador brasileiro viajou acompanhado do técnico Guilherme Soares e do fisioterapeuta Rafael Jacob.

Fonte: Confederação Brasileira de Remo