Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Renan anuncia os 21 convocados para a Liga das Nações de vôlei

Volei

16/05/2018 16h17

Vôlei masculino

Renan anuncia os 21 convocados para a Liga das Nações de vôlei

Estreia do Brasil na competição será no próximo dia 25, contra a Sérvia. Nesta quinta, equipe faz mais um amistoso contra a China, em Taubaté (SP)

Na semana que antecede a primeira viagem para a Liga das Nações, a seleção brasileira masculina de vôlei faz dois amistosos preparatórios contra a China. Abrindo a temporada 2018 com vitória, a equipe dirigida pelo técnico Renan venceu os rivais na noite da última terça-feira (15.05), no ginásio do Abeté, em Taubaté (SP), por 3 sets a 1 (25/18, 21/25, 25/20 e 25/21). O segundo duelo contra os chineses será nesta quinta (17), às 19h. A equipe brasileira estreia na Liga das Nações no próximo dia 25, contra a Sérvia, e nesta quarta-feira (16) o técnico Renan divulgou a lista dos 21 convocados.

São eles: os levantadores Bruno, William e Thiaguinho; os opostos Wallace, Evandro e Alan; os centrais Maurício Souza, Lucão, Otávio, Éder e Isac; os ponteiros Lipe, Maurício Borges, Douglas Souza, Lucas Lóh, Rodriguinho, Léo e Victor Cardoso, e os líberos Thales, Murilo e Tiago Brendle. Destes, 18 estão em Taubaté para os amistosos contra a seleção chinesa. Também dentro desse grupo de 21, 14 seguem para a Sérvia, para a primeira semana da Liga das Nações.

renananunciaos21convocadosparaacompeticao_Ed.jpg
Renan no comando da seleção no primeiro amistoso contra a China. Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV

"A definição dos 21 foi feita em cima de rigorosos critérios estatísticos, de perspectiva de futuro, de experiência, e amanhã temos mais uma partida para colocar o maior número de atletas em condição de jogo. A Liga das Nações é uma competição longa e devemos precisar de todos", disse o treinador do Brasil.

Renan ainda comentou sobre a oportunidade de colocar os jogadores em situação de jogo nesses dois compromissos contra a China. "Os dois amistosos servem para administrar os jogadores e ver os mais novos. Tivemos atletas que vestiram a camisa da seleção brasileira adulta pela primeira vez e um deles jogou boa parte do tempo, que foi o Léozinho, e que foi muito bem. Essa mescla de jogadores mais experientes com outros mais jovens é algo de que eu gosto muito e que tem tudo para dar certo", concluiu Renan.

brasilestreiacomvitorianatemporada2018_Ed.jpg
Brasil estreou na temporada 2018 com vitória diante da China. Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV

O Brasil estreia na Liga das Nações no próximo dia 25, na Sérvia, contra os donos da casa. No dia seguinte enfrentará a Itália e, no encerramento da primeira etapa, a Alemanha. Na segunda semana, a equipe dirigida pelo técnico Renan jogará em casa, em Goiânia, contra Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos. Os ingressos para as partidas dos dias 1, 2 e 3 de junho estão à venda no site www.tudus.com.br.

Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)