Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Rebeca Lima se torna a primeira medalhista brasileira em mundiais juvenis de Boxe

Boxe

28/08/2018 10h28

Boxe

Rebeca Lima se torna a primeira medalhista brasileira em mundiais juvenis de Boxe

Atleta da categoria até 60kg se garantiu na semifinal da competição em Budapeste, na Hungria. Ela disputa a vaga na decisão nesta terça (28.08) contra a inglesa Caroline Dubois

28082018_boxe_feminino.png
Foto: AIBA

Rebeca Lima (60kg) escreveu seu nome da história do boxe do Brasil. A atleta venceu a luta das quartas de final do Campeonato Mundial Juvenil de Boxe, disputado em Budapeste, na Hungria, e se tornou a primeira mulher brasileira a subir ao pódio em mundiais juvenis.

Ela venceu a finlandesa Vilma Viitanen por unanimidade: 5 x 0. Com o resultado, Rebeca passou para as semifinais e garantiu um lugar no pódio, já que no Boxe não há disputa pelo terceiro lugar. A brasileira lutará nesta terça-feira pela chance de disputar a final do Mundial Juvenil contra a inglesa Caroline Dubois.

Outra medalha garantida para o Brasil veio com Luiz Oliveira (52kg). Campeão continental juvenil das Américas, ele caiu na semifinal da categoria contra o inglês Ivan Price, atual campeão europeu juvenil, e ficou com o bronze. Com isso, o Brasil sairá com duas medalhas no evento que reúne os 444 melhores boxeadores juvenis do mundo.

Fontes: Confederação Brasileira de Boxe e Associação Internacional de Boxe