Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Rebeca Andrade leva ouro no salto e prata nas barras assimétricas em Cottbus

Ginastica artística

24/11/2018 19h34

Ginástica Artística

Rebeca Andrade leva ouro no salto e prata nas barras assimétricas em Cottbus

Brasileira foi o destaque da delegação nacional no primeiro dia de finais da Copa do Mundo por aparelhos, na Alemanha

A brasileira Rebeca Andrade voltou a brilhar neste sábado (24.11), no primeiro dia das finais da Copa do Mundo de Ginástica Artística em Cottbus, na Alemanha. Ela terminou o dia com duas medalhas: uma de ouro no salto, e outra de prata nas paralelas assimétricas.

rebeca_andrade_abelardomendesjr.jpg
Rebeca Andrade. Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

A brasileira mais uma vez mostrou seu potencial no salto, depois de terminar a fase de classificação na liderança. Na primeira apresentação, conseguiu uma nota 14,866, com grau de execução 9,466. No segundo salto, tirou 14,591 e na média, teve a nota 14,728. Em segundo lugar, ficou a americana Jade Carey (14,516) e em terceiro terminou a indiana Dipa Karmakar (14,316). A brasileira Jade Barbosa também disputou a final e terminou em sétimo (13,983).

A outra medalha de Rebeca veio nas paralelas assimétricas, onde conseguiu a prata, com a nota 14,500. Ela foi superada pela belga Nina Derwael, que levou o ouro, com 15,100. O bronze foi para a chinesa Lyu Jiaqi (14,433).

Neste domingo (25), último dia de disputa, mais quatro ginastas brasileiros estarão em ação. Flavia Saraiva e Jade Barbosa participarão da disputa de medalhas no solo, enquanto Rebeca Andrade e Flavinha estarão na final da trave.

Entre os homens, Arthur Nory será o representante brasileiro, na final da barra fixa. As disputas terão início a partir das 11h (de Brasília).

A Copa do Mundo por aparelhos é uma novidade no calendário da Federação Internacional de Ginástica, na qual podem participar atletas especialistas ou não. A etapa de Cottbus é a primeira de uma série de oito campeonatos a serem realizados até 2020. Os ginastas que somarem mais de três participações poderão buscar a classificação para a Olimpíada de Tóquio, no Japão.

Confira os convocados para a Copa do Mundo de Cottbus:

Ginástica Artística Feminina
• Flavia Saraiva
• Jade Barbosa
• Lorrane Oliveira
• Rebeca Andrade

Ginástica artística masculina
• Arthur Nory
• Francisco Barreto
• Lucas Bitencourt
• Péricles da Silva

Fonte: Confederação Brasileira de Ginástica Artística