Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Be Brasil: Promoção do país no exterior ganha impulso

Atletismo

23/08/2016 10h51

CASA BRASIL

Be Brasil: Promoção do país no exterior ganha impulso

Conceito “Be Brasil” e nova estratégia de comunicação são lançados por Apex-Brasil e Ministério das Relações Exteriores

Uma abordagem reformulada de apresentação ao mundo, aproveitando o momento de visibilidade do Brasil com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Com o objetivo de fazer com que sejamos bem vistos como um país atrativo para os negócios, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) lançaram, nesta segunda-feira (22), na Casa Brasil, a nova estratégia de promoção dos negócios brasileiros no exterior, baseada no conceito “Be Brasil” (Seja Brasil).

Com as ações, o governo brasileiro pretende estreitar o relacionamento comercial e atrair investimentos estrangeiros diretos para o país. A estratégia foi construída com base em pesquisas sobre a percepção do Brasil no exterior. Serão divulgados, por exemplo,a sustentabilidade e a tecnologia presentes no agronegócio e a criatividade de setores como moda, audiovisual.

“Estamos hoje num mundo em que a competição é árdua e não se faz nada com êxito sem uma visão estratégica. Uma das prioridades do Governo Federal é a ênfase na abertura duradoura de novos mercados, na agenda que vai atrair novos investimentos”, disse o ministro das Relações Exteriores, José Serra.

O secretário executivo do Programa de Parcerias e Investimentos da Presidência da República, Moreira Franco, ressaltou que é necessário um esforço para mostrar a capacidade de inovação e realização do brasileiro: “É indispensável que faça esse trabalho no mundo. É preciso garantir que a produtividade que temos não se perca”.

Na campanha de comunicação, que será veiculada no país e no exterior, serão apresentados os setores, produtos e serviços, lançando mão das plataformas “Be Brasil, Be Sustainable” (Seja Brasil, Seja Sustentável), “Be Brasil, Be Creative” (Seja Brasil, Seja Criativo), “Be Brasil, Be Innovative” (Seja Brasil, Seja Inovador) e também se alia à identidade dos setores: “Be Sustainable, Be Brazilian Agribusiness” (Seja Sustentável, Seja o Agronegócio Brasileiro).

Para o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, o momento especial em que o foco da atenção global está sobre o país é propício para o lançamento da campanha de reposicionamento do Brasil no mercado internacional.

“O Brasil é percebido como um país amigável mas a imagem dos negócios ainda sofre um pouco. A nova plataforma é flexível e agregadora. Pode acomodar exportações, investimentos ou muito mais. A Apex começa hoje esse movimento que requer esforço conjunto e será sustentado ao longo dos anos”, afirmou.

tags: