Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prefeitura do Rio decreta feriado nesta quinta-feira, dia 4 de agosto

Geral

02/08/2016 11h25

Revezamento da Tocha

Prefeitura do Rio decreta feriado nesta quinta-feira, dia 4 de agosto

A Prefeitura do Rio de Janeiro decretou feriado nesta quinta-feira, 4 de agosto, véspera da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em virtude da passagem da tocha olímpica pela cidade. O anúncio foi feito nesta terça-feira (02.08) pelo prefeito Eduardo Paes, em entrevista coletiva no Rio Media Center (RMC), para divulgar a preparação da cidade para a chegada da tocha no dia 3, e para o revezamento do símbolo olímpico até o dia 5.

O decreto, que será publicado nesta quarta no Diário Oficial do Município, deve-se ao fato de quinta-feira ser o dia em que o trajeto será mais longo e, portanto, o revezamento terá maior impacto nas operações de trânsito na cidade. O feriado visa também estimular a população a ir para as ruas acompanhar o trajeto da chama olímpica e saudar os condutores.

Este é o quarto feriado decretado no Rio para o período dos Jogos Olímpicos. Os outros são dia 5, sexta-feira, data da Cerimônia de Abertura dos Jogos; dia 18, quando será realizada a prova de triatlo em Copacabana; e dia 22, dia seguinte ao encerramento do evento, em virtude do grande fluxo em direção ao Aeroporto Tom Jobim.

Fonte: Rio Media Center