Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prefeitura anuncia retomada das obras nos centros de hipismo e tênis

Geral

12/02/2016 12h33

Continuidade

Prefeitura anuncia retomada das obras nos centros de hipismo e tênis

Empresa que liderava os trabalhos nos dois locais teve o contrato rescindido no mês passado. Segundo o prefeito Eduardo Paes, não haverá acréscimo de valor em nenhum dos casos

Durante a apresentação do Parque Aquático Maria Lenk, nesta sexta-feira (12.02), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que já foram escolhidas as empresas que vão dar continuidade às obras do Centro Nacional de Hipismo, em Deodoro, e do Centro Olímpico de Tênis, na Barra.

“No hipismo, uma nova empresa assumiu, a obra está totalmente sob controle, vai estar tudo entregue até meados de maio, ou no fim de maio. A vila dos tratadores, os equipamentos, a parte da clínica veterinária que falta, está tranquilo. No tênis, está mais tranquilo ainda. A empresa já está trabalhando, fechamos os valores no carnaval, vamos assinar o contrato nesta semana”, disse o prefeito.



Paes reforçou que não haverá aumento de preço. “Será exatamente o valor que restava do contrato da empresa anterior, sem nenhum valor a mais”.

No mês passado, a prefeitura rescindiu o contrato com a empresa Ibeg, que era responsável pelas obras de reforma do centro de hipismo e era líder do consórcio que fazia a construção do centro de tênis, devido a atrasos. Segundo Paes, assume os trabalhos em Deodoro a Zadar, empresa que também integra o consórcio “Onda Azul”, responsável pela construção do Centro Olímpico de Esportes Aquáticos.  A Tensor, que era subcontratada pela Ibeg, segue na obra do hipismo, mas agora diretamente contratada, ainda de acordo com o prefeito. No tênis, quem passa a liderar a obra é a empresa Volume.



De acordo com a última atualização da Matriz de Responsabilidades, o valor total da construção do Centro Olímpico de Tênis é de R$ 191,1 milhões. No Centro Nacional de Hipismo, a reforma está orçada em R$ 153,4 milhões. Em ambos os casos, os recursos são do governo federal e a execução das obras ficou a cargo do município.

Carol Delmazo,brasil2016.gov.br