Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prefeitura anuncia cronograma de abertura do Engenhão

09/01/2015 14h50

Prefeitura anuncia cronograma de abertura do Engenhão

Estádio será palco das competições de atletismo durante os Jogos Rio 2016

Depois de reunião entre o prefeito Eduardo Paes e o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou o cronograma de abertura do Estádio João Havelange, o Engenhão, apresentado pelo Consórcio Engenhão – responsável pelo projeto de reforma da cobertura.

Segundo informações técnicas passadas pelo Consórcio, todo o anel inferior de arquibancada do estádio (20 mil lugares) será liberado imediatamente para a realização dos jogos do Campeonato Carioca 2015. Também estarão disponíveis os 1.200 camarotes e as cabines de rádio e tv. A partir de março, os assentos do anel superior começam a ser liberados gradativamente.

O Engenhão é uma instalação importante nos Jogos Olímpicos Paraolímpicos Rio 2016: vai sediar a competição de atletismo nos dois torneios. O estádio fica na Região Maracanã, situada na Zona Norte da cidade. O Engenhão foi construído para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e terá sua capacidade temporariamente ampliada de 45.000 para 60.000 espectadores para 2016. Além disso, o entorno do estádio receberá grandes intervenções urbanas para facilitar a sua operação.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro