Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prédio do Time Brasil na Vila Olímpica ganha dois bandeirões

Geral

28/06/2016 15h53

Clima olímpico

Prédio do Time Brasil na Vila Olímpica ganha dois bandeirões

Casa dos atletas do país durante os Jogos Rio 2016 começa a ser personalizada nesta terça

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) inicia, nesta terça-feira (28.06), a montagem dos dois bandeirões que ornamentarão o prédio do Time Brasil na Vila Olímpica. Cada bandeirão tem 45 metros de comprimento, além dos adesivos nas cores da bandeira brasileira que enfeitarão as sacadas.

O prédio da delegação brasileira é o de número 30, tem 17 andares e vai hospedar cerca de 400 atletas. Durante o período dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Vila abrigará 17 mil pessoas, sendo 11 mil atletas de 206 países.

"O objetivo do COB é fazer com que o atleta se sinta em contato com a torcida brasileira mesmo dentro da Vila Olímpica, para isso estamos trabalhando a identidade visual dentro e fora do prédio do Time Brasil", disse o chefe da missão brasileira nos Jogos, Bernard Rajzman. "Sabemos que em Jogos Olímpicos esse tipo de cuidado faz a diferença e estamos atentos a todos os detalhes para oferecer o que há de melhor para a delegação do Brasil", completou Bernard, que também é membro do Comitê Olímpico Internacional.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil