Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Parque Olímpico da Barra recebe Brasileiro Adulto e Master de Taekwondo

Taekwondo

10/08/2018 11h34

Taekwondo

Parque Olímpico da Barra recebe Brasileiro Adulto e Master de Taekwondo

Evento reúne 281 atletas na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra

A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, recebe neste fim de semana o Campeonato Brasileiro Adulto e Máster de Taekwondo. Com a presença de 281 atletas de todo o país, o evento terá 140 lutas, em três áreas de combates utilizadas durante os Jogos Rio 2016.

ArenaCarioca1_0012.jpg
Foto: Divulgação/Rededoesporte.gov.br

"A realização do campeonato no Parque Olímpico é muito importante para o taekwondo. A modalidade volta ao parque após dois anos e, com certeza, faremos um grande evento, com um nível técnico elevado. Nosso esporte vive um período de alta ascensão. Promover um evento nacional, utilizando o legado olímpico, na estrutura fantástica como essa, será de grande auxílio para dar continuidade a este projeto de crescimento da modalidade", destacou Alberto Cavalcante, presidente Confederação Brasileira de Taekwondo.

O campeonato brasileiro marca a volta da modalidade ao Parque Olímpico após dois anos do "evento teste Olímpico – Rio 2016". As lutas começam a partir das 9h, no sábado (11) e domingo (12). Os ingressos serão 1kg de alimento não perecível, que será doado para instituição de caridade indicada pela Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO). Evento terá praça de food trucks e brinquedos infantis para crianças.

O Campeonato Brasileiro garante pontos para o ranking nacional da modalidade. Os vencedores de cada categoria garantirão 20 pontos. Os medalhistas de prata somam 12 e o terceiro 7,2 pontos.

Rededoesporte.gov.br