Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Paraciclismo de Pista: Lauro Chaman é décimo colocado na abertura do Mundial da Holanda

27/03/2015 11h14

Paraciclismo de Pista: Lauro Chaman é décimo colocado na abertura do Mundial da Holanda

Brasileiro competiu na prova do 1Km Contra-Relógio. Soelito Gohr completou na 13ª posição. Competição prossegue até o domingo (29.3)

CBC/Divulgação
CBC/Divulgação#O ciclista Lauro Chaman: “tentamos dar o nosso melhor para representar o Brasil”
O ciclista Lauro Chaman: “tentamos dar o nosso melhor para representar o Brasil”
A Seleção Brasileira estreou na quinta-feira (26.3) no Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista, que está sendo realizado na cidade de Apeldoorn, na Holanda. Dois atletas brasileiros disputam a principal competição do calendário internacional para esta modalidade. Lauro Chaman foi o destaque da Seleção, conquistando o 10º lugar na prova do 1Km Contra-Relógio com 1min09s, enquanto Soelito Gohr marcou o 13º melhor tempo ao fazer 1min13s.

“A prova foi muito difícil. Mas tentamos dar o nosso melhor para representar o Brasil. Os demais competidores estão muito bem preparados e focados nessa competição. De qualquer maneira, acredito que estamos no caminho certo”, declarou Lauro.

» Saiba mais sobre a história, regras, classificações e curiosidades do ciclismo paraolímpico

A medalha de ouro foi conquistada pelo espanhol Alfonso Cabello, com o tempo de 1min04s. A prata foi para o australiano Alistair Donohoe (1min5s) e o bronze para o espanhol Pablo Jaramillo (1min6s). O Mundial segue até o domingo (29.3).

Com outras duas provas na programação, a Seleção segue confiante no Mundial. No sábado (28.3), os ciclistas disputam a prova de Scratch, na qual Soelito Gohr terá a responsabilidade de defender o título mundial conquistado em 2014, em Aguascalientes, no México. No domingo, a prova de Perseguição Individual encerra a participação do Brasil.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo