Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Paracanoagem brasileira inaugura CT em São Paulo de olho em 2016

15/04/2014 18h18

Paracanoagem brasileira inaugura CT em São Paulo de olho em 2016

Estreante nos Jogos do Rio de Janeiro, modalidade ganha estrutura para a seleção na esperança de assegurar medalhas

A caminho de sua estreia nos Jogos Paraolímpicos no Rio de Janeiro, em 2016, a paracanoagem brasileira ganhou um importante reforço para a preparação de seus atletas. A boa novidade é o Centro de Treinamento da Equipe Permanente de Paracanoagem, no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP). A estrutura já está em funcionamento e foi financiada com a ajuda da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.

CBCa

No CT da USP, os atletas da seleção brasileira terão à disposição uma garagem com uma área de aproximadamente 200m, com vestiários adaptados e ainda poderão aproveitar outras instalações, como as piscinas e a sala de musculação (CEPEUSP).

“Nós faremos uma sala para trabalho de força na própria garagem e também já temos uma van adaptada para transportar os atletas. Assim, oferecemos a melhor estrutura, mas o principal é a raia olímpica, com toda a segurança, um espaço de 2.200 metros por 100 metros de largura. Eles irão morar em apartamentos próximos ao CT, terão o transporte da van e se alimentarão nos restaurantes daqui também”, destacou Carlos Bezerra de Albuquerque, professor da CEPEUSP.

A raia do local já era utilizada por alguns atletas, como o tetracampeão mundial da modalidade, Fernando Fernandes, mas a maioria dos integrantes da seleção estavam espalhados pelo país. “Cada um treinava sem um lugar certo, em rios, lagoas e barragens, locais que não são adequados para treinos específicos de Paracanoagem”, comentou Kal Brinner, da classe K1 A.

CBCa

Com bons resultados a nível mundial no esporte, o Brasil espera melhorar ainda mais e estrear com medalhas nos Jogos do Rio 2016. “O Centro de Treinamento será de grande valia para nos fazer evoluir cada vez mais. Nós teremos toda uma estrutura com ótimos treinadores, academia, fisioterapia, etc. Tudo isso irá nos preparar e qualificar melhor para os campeonatos que ainda estão por vir”, previu Luis Carlos Cardoso, medalhista no Mundial.

Confira a lista de atletas convocados para a seleção permanente de paracanoagem

Patrick Ronald Nunes de Almeida
Fernando Rufino de Paulo
Nestor Souza Soares
Fernando Fernandes de Pádua
Kal Brinner Lopes Soares Barbosa
Angel Campos Magalhães
Marta Santos Ferreira
Andréa Pontes e Silva
Caio Ribeiro de Carvalho
Luciano da Silva Meirelles
Luis Carlos Cardoso
Debora Raiza Ribeiro Benivides

Brasil 2016, com informações da CBCa