Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Lohaynny e Paloma participam de intercâmbio de badminton na Dinamarca

Badminton

14/08/2017 12h03

Badminton

Lohaynny e Paloma participam de intercâmbio de badminton na Dinamarca

As brasileiras participarão de período de treinamento com foco na evolução esportiva

As atletas Lohaynny Vicente, 21 anos, e Paloma Silva, 22, irão participar de período de intercâmbio de treinamento na Dinamarca. A experiência no exterior visa o crescimento profissional e pessoal das atletas, já que será a primeira vez que as jovens irão morar sozinhas fora do país.

BADF_SC_9521.jpg
Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Paloma vai viajar pela primeira vez sem a companhia de integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira. A atleta, que treina na cidade de Campinas, interior paulista, espera crescer na técnica e no jogo. "Acredito que esse intercâmbio pode melhorar a qualidade do meu jogo e aproveitar ao máximo essa experiência incrível. Poder treinar na Dinamarca é uma grande oportunidade de estar próxima de grandes jogadores de ótimo nível técnico. Quero me dedicar aos treinos e evoluir ao máximo possível. Ter essa experiência internacional vai ser muito importante na minha carreira e espero que seja a primeira de muitas", disse.

Com uma passagem olímpica na carreira, Lohaynny Vicente vai encarar o período fora do país mais madura. No ciclo olímpico do Rio2016, a carioca acumulou experiência internacional, quando participou de clínicas no exterior na temporada pré-olímpica.

Para Lohaynny Vicente, o período de treinamento na Europa será uma oportunidade para trocar informações e técnicas do esporte. "Na Dinamarca se vive e se respira o badminton. Espero fazer o meu melhor e levar algumas experiências. Estou estudando a língua e fazendo algumas atividades na escola", disse.

Fonte: Confederação Brasileira de Badminton