Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nuzman fala a servidores do Senado sobre desafios nas historias de sucesso do Rio 2016

Geral

26/10/2016 14h10

Rio 2016

Nuzman fala a servidores do Senado sobre desafios nas historias de sucesso do Rio 2016

Presidente do COB deu palestra ao lado do ministro interino do Esporte, Fernando Avelino, e do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, falou nesta terça-feira (25.10), em palestra a servidores do Senado, sobre os desafios ligados aos Jogos Rio 2016. Com a presença do ministro interino do Esporte, Fernando Avelino, do nadador e secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima, Nuzman fez um balanço das alegrias e dificuldades do Rio 2016.

Nuzman discursa para funcionários do Senado. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

"Ninguém salta sem se preparar, treinar e sem estar concentrado. Os desafios da vida são assim. E o caminho que nos levou aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos é repleto de desafios. O brasileiro deu uma demonstração pública mundial da sua capacidade", salientou o dirigente.

Nuzman também destacou a grandiosidade das Olimpíadas. Foram 207 delegações, 11.303 atletas e 205 países representados. Houve 91 recordes olímpicos e 27 recordes mundiais. Das Paralimpíadas participaram 160 delegações, 4.333 atletas e 159 países.

Para o secretário interino do Esporte, Fernando Avelino, que é secretário-executivo do Ministério, o calor humano dos brasileiros foi um dos grandes legados para o esporte mundial.

"Isso foi o grande fator de as pessoas quererem voltar ao Brasil. As pesquisas são impressionantes: os turistas adoraram estar aqui, não apenas pela qualidade dos serviços prestados, mas também pelo povo. Somos muito fortes. Fizemos os melhores Jogos Olímpicos no pior momento (econômico do país)", salientou Avelino.

A palestra foi aberta pela diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, que destacou a importância do evento para a história do esporte brasileiro. Em sua avaliação, as Olimpíadas trouxeram ao país a autoconfiança necessária para realizar outros grandes feitos.

"Nosso ápice da história esportiva aconteceu quando realizamos as Olimpíadas no Brasil. Organizamos o melhor evento do mundo com alegria, profissionalismo e sucesso", afirmou a diretora-geral.

O evento faz parte da programação do Mês do Servidor e da Servidora.

Fonte: Agência Senado