Você está aqui: Página Inicial / Notícias / No tênis, Marcelo Melo e Lukasz Kubot são vice-campeões do Finals em Londres

Tenis

20/11/2017 12h55

Inglaterra

No tênis, Marcelo Melo e Lukasz Kubot são vice-campeões do Finals em Londres

Mineiro e seu parceiro polonês encerram o ano com seis títulos, entre eles Wimbledon, e a liderança do ranking mundial de duplas

MeloKubotATPFinals.jpg
Lukasz Kubot e Marcelo Melo (de preto): ano memorável, coroado com o topo do ranking mundial de duplas. Foto: ATP

O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot conquistaram, neste domingo (19.11), o vice-campeonato do ATP Finals, torneio que reuniu as oito melhores duplas de 2017 em Londres, na Inglaterra, no encerramento de uma temporada de muitas conquistas importantes e inéditas para a dupla.

Cabeças de chave número 1 e melhor parceria do ano, Melo e Kubot foram derrotados, na quadra central da O2 Arena, pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers - cabeças 2 e vencedores em 2016 –, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em 1h10min.

Apesar da derrota, Melo e Kubot têm muito a comemorar na primeira temporada juntos. Foram seis títulos, entre os quais o inédito troféu em Wimbledon, dez finais disputadas, a liderança no ranking de duplas e, agora, o vice no Finals.

Além disso, pelo segunda vez Melo encerra o ano como primeiro colocado no ranking mundial individual de duplas, repetindo 2015. Foi o seu segundo vice-campeonato no Finals – ele também foi finalista em 2014, com o então parceiro Ivan Dodig, contra os irmãos Bob e Mike Bryan.

"Eles jogaram realmente muito bem. Tentamos fazer coisas diferentes, mas eles estavam sólidos em todos os aspectos, especialmente nas devoluções. Conseguiram as quebras logo no início. Temos a consciência tranquila de que buscamos fazer o melhor. Trocamos as estratégias de jogo, tentamos fazer várias opções, mas não teve como e isso faz parte. Então precisamos seguir. É até um motivo a mais para seguir trabalhando e treinando para estar em constante evolução e fazer um ano contra eles melhor ainda em 2018", afirmou Marcelo Melo.

"Encerramos uma temporada extremamente positiva e precisamos ter a cabeça tranquila para saber que fizemos de tudo para conseguir a vitória. Mas foi mais um belo torneio e seguimos agora para um pouco de descanso", encerrou o tenista brasileiro.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis