Você está aqui: Página Inicial / Notícias / No tênis, Brasil sai em desvantagem diante do Japão no playoff do Grupo Mundial da Copa Davis

Tenis

15/09/2017 11h35

Copa Davis

No tênis, Brasil sai em desvantagem diante do Japão no playoff do Grupo Mundial da Copa Davis

Guilherme Clezar e Thiago Monteiro foram superados nos jogos de simples, Nesta sexta à noite, Marcelo Melo e Bruno Soares entram em quadra nas duplas

O Brasil não alcançou o resultado desejado no primeiro dia de confronto com o Japão, válido pelo playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, a maior competição por equipes do tênis internacional.

Nas duas partidas disputadas na madrugada desta sexta-feira em Osaka, no Japão, os brasileiros deixaram a quadra derrotados. O confronto prossegue nesta sexta-feira, a partir das 23h (horário de Brasília), com o jogo de duplas. Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentam Yasutaka Uchiyama e Ben McLachlan, com transmissão do Sportv 3 e do Bandsports.

O brasileiro Thiago Monteiro. Foto: ITF

O primeiro brasileiro a jogar foi Guilherme Clezar, que acabou superado por Yuichi Sugita por 3 x 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 7/6 (7/5). Com isso, o Japão garantiu o primeiro ponto no duelo com o Brasil.

Em seguida, o número um do Brasil no confronto, o cearense Thiago Monteiro, lutou muito, mas foi superado pelo japonês Go Soeda, por 3 x 2, com parciais de 3/6, 6/4, 6/3, 6/7 (1/7) e 6/4, em 3h41 de partida.

“O jogo foi muito duro. Nos pontos importantes, o Soeda jogou muito bem e ele mereceu vencer a partida. Vamos focar nas duplas, porque não acabou o confronto”, afirmou Thiago Monteiro.

Em desvantagem por 2 x 0 no placar, o Brasil precisa obrigatoriamente vencer o jogo de duplas para seguir com chances e, depois, triunfar nas duas partidas de simples que restam para voltar para casa com a vaga para o Grupo Mundial (elite da Copa Davis) garantida.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis