Você está aqui: Página Inicial / Notícias / No Rio, COB promove no dia 21 ações do Dia Olímpico no Parque da Rio 2016 na Barra

Atletismo

19/06/2018 13h16

Olimpismo

No Rio, COB promove no dia 21 ações do Dia Olímpico no Parque da Rio 2016 na Barra

Serão desenvolvidas atividades para promover valores como ética, autoconfiança, responsabilidade, respeito às regras e aos adversários

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) vai promover atividades em comemoração ao Dia Olímpico na próxima quinta-feira (21.06), no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. A data marca o aniversário de fundação do COI, em 1894, e tem por objetivo promover o Olimpismo e o Movimento Olímpico em todo o mundo. A ação será na Arena Carioca 2, das 9h às 13h.

OlympicDay1400.jpg
Foto: Divulgação/COI

Clínica e recreação nas modalidades badminton, hóquei, rugby, esgrima, judô e wrestling estão na programação. São esperadas cerca de 360 crianças, com idade entre 7 e 9 anos.

No Dia Olímpico são desenvolvidas atividades para a comunidade, promovendo valores como ética, autoconfiança, responsabilidade, respeito às regras e aos adversários e trabalho em equipe, entre outros. Além da realização da Corrida do Dia Olímpico, o evento conta com clínicas esportivas, presença de atletas embaixadores e realização de atividades culturais.

O Dia Olímpico é comemorado em 23 de junho no Brasil e nos países cujos Comitês Olímpicos Nacionais são vinculados ao Comitê Olímpico Internacional (COI). Na data, também é dedicada à comemoração ao Dia Nacional do Esporte.

Fonte: CBBd