Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Na véspera da abertura, torcedores fazem fila para retirar ingressos

Futebol

13/06/2018 17h49

Copa 2018

Na véspera da abertura, torcedores fazem fila para retirar ingressos

Cerca de 2,4 milhões de ingressos foram comprados por torcedores de todos os continentes. Os pontos de coleta funcionam até 15 de julho

Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018

Muitos torcedores que estão na Rússia tiraram o último dia antes da abertura oficial da Copa do Mundo 2018 para buscar ingressos nos postos autorizados da FIFA. Cerca de 2,4 milhões de ingressos foram comprados por torcedores de todos os continentes. Os pontos de coleta funcionarão até 15 de julho, das 10h às 20h. Desde 1º junho é possível também retirar os ingressos nos três principais aeroportos de Moscou: Domodedovo, Sheremetievo e Vnukovo. Os locais de coleta podem ser consultados aqui.

A Copa do Mundo reúne 32 seleções em um torneio de 64 jogos. Será disputada de 14 de junho a 15 de julho em 12 estádios espalhados por 11 cidades-sede da Rússia. Essa será a edição número 21 do Mundial, a primeira no leste europeu. Os torcedores que procuraram mais ingressos foram os russos, com mais de 870 mil tíquetes adquiridos. Depois, aparecem norte-americanos, brasileiros, colombianos e alemães.

O engenheiro mecatrônico Ronald Valverde e mais quatro amigos, todos vindos da Costa Rica, passaram alguns minutos na fila para a retirada dos bilhetes em uma das cinco máquinas implantadas pela na rua Zhitanaya. Eles compraram ingressos para os três jogos da Costa Rica na primeira fase: Samara (Sérvia), São Petersburgo (contra o Brasil) e Nizhny Novgorod (Suíça). "Esperamos de cinco a dez minutos, não mais do que isso. Foi rápido", disse Valverde, que comprou os ingressos dos amigos em seu nome. "A dica é virem tranquilos, pois está fácil retirar as entradas", comentou.

Fábio Fanti (D) na fila para pegar os ingressos dele e de outros amigos: partidas da Seleção Brasileira. Foto: Rafael Brais/rededoesporte.gov.br

Já o brasileiro Fábio Fanti, bancário, esperava há mais de 20 minutos na fila convencional para pegar as entradas para os três primeiros jogos da seleção brasileira. Com algumas procurações na mão, devidamente reconhecidas no cartório, Fanti aguardava para retirar também os ingressos de amigos que ainda não chegaram na Rússia.

"Chegamos faz uns 20 minutos, parece que está rápido. Eu ouvi de uma brasileira no metrô que ela havia esperado uma hora. Acho que é mais ou menos o que vai durar aqui", disse. Sobre a retirada de bilhetes para terceiros, Fanti explica que pesquisou sobre o tema nas páginas oficiais do evento. "O próprio site da FIFA está falando para trazer uma procuração e cópia dos documentos da pessoa. Mas eu já escutei que pessoas tentaram fazer dessa forma e não conseguiram. Vamos tentar", afirmou.

Rafael Brais, de Moscou, na Rússia - rededoesporte.gov.br