Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Na repescagem, Ingrid Oliveira ganha vaga em prova individual dos saltos ornamentais

Saltos ornamentais

30/06/2016 15h00

Rio 2016

Na repescagem, Ingrid Oliveira ganha vaga em prova individual dos saltos ornamentais

Brasileira vai disputar a plataforma sincronizada e a plataforma de 10 metros nos Jogos Olímpicos. A equipe do Brasil da modalidade contará com nove atletas

Já garantida nos Jogos Olímpicos Rio 2016 na plataforma sincronizada, ao lado de Giovana Pedroso, Ingrid Oliveira, atleta dos saltos ornamentais, recebeu uma ótima notícia nesta quarta-feira (29.06). A Federação Internacional de Natação (Fina) enviou à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) a confirmação da classificação na repescagem para a prova individual da plataforma de 10 metros.

Nas eliminatórias da plataforma feminina da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, em fevereiro, as brasileiras perderam a chance de garantir a vaga olímpica antecipada no último salto. Até a quarta e penúltima rodada, Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira estavam na 15ª e 16ª posição, respectivamente, o que garantia vaga entre as 18 semifinalistas e classificação para os Jogos Olímpicos. Na última rodada, porém, Ingrid Oliveira (272,65 pontos) terminou em 24º e Giovanna Pedroso (267,40) em 27º lugar. A oportunidade veio após os países confirmarem suas vagas junto à Fina.

Com nove atletas classificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a equipe brasileira de saltos ornamentais se dividirá entre Rio de Janeiro e Brasília nesta reta final de preparação. Os atletas que treinarão no Rio de Janeiro estarão entre os primeiros a entrar na Vila Olímpica. Juliana Veloso, Tammmy Galera, Ingrid de Oliveira, Luiz Felipe Outerelo, Ian Mattos e Giovanna Pedroso entram na Vila no próximo dia 24. Cesar Castro, Hugo Parisi e Jackson Rondinelli, que treinarão no Centro de Excelência de Saltos Ornamentais da Universidade de Brasília, chegam na Vila Olímpica no dia 31 de julho.

Ingrid Oliveira vai disputar duas provas nos Jogos: uma em dupla e outra no invidual. Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil