Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Na paracanoagem, Brasil chega a duas finais na etapa de Duisburg da Copa do Mundo

21/05/2015 17h36

Na paracanoagem, Brasil chega a duas finais na etapa de Duisburg da Copa do Mundo

Fernando Fernandes e Mari Chritina Santilli vão brigar por medalhas no fim de semana. País volta a competir nesta sexta-feira (22.05)

No primeiro dia da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, em Duisburg, na Alemanha, o Brasil se classificou para duas finais nas provas paraolímpicas. Fernando Fernandes e Mari Christina Santilli tiveram bom desempenho e voltam a competir no sábado (23.05) e no domingo (24.05) em busca de medalhas.

No KL1 200 m, Fernando Fernandes se classificou para a decisão com o melhor tempo. Ele completou a prova em apenas 56s55, deixando seus adversários muito para trás. O segundo colocado foi o polonês Mariusz Jaros, que cruzou a linha de chegada em 1min19s65. O terceiro lugar ficou com o também polonês Jakub Szpak, com 1min23s24. A final ocorre no domingo

Estreante em provas internacionais, Mari Christina Santilli surpreendeu ao avançar para a final com o segundo melhor tempo da semifinal. Na classe KL3 200 m, ela fez o tempo de 1min02s91 e ficou atrás da alemã Daniela Sjöberg-Holtkamp por uma diferença mínima: 1min02s85. A decisão será realizada no sábado de manhã.

Mais Brasil na água

Nesta sexta-feira (22.05) o Brasil volta a competir na Copa do Mundo. No C1 1.000 m, Isaquias Queiroz faz sua estreia na competição, enquanto no K1 1.000 m disputa Celso Dias de Oliveira. Já no K2 1.000 m, o país será representado por Gilvan Ribeiro e Roberto Maehler.

Nas provas de 500 metros, a equipe brasileira contará com Ana Paula Vergutz (K1) e Mayara Pereira e Ediléia dos Reis (K2).

Já nos 200 metros o Brasil terá outros 10 atletas participando da Copa do Mundo. Hans Mallmann e Edson Isaias Freitas da Silva (K2), Bruna Rodrigues Domingues e Ediléia Matos dos Reis (K2), Roberto Maehler (K1), Edson Isaias Freitas da Silva (K1), Ana Paula Vergutz (K1), Ariela Cesar Pinto (K1), Valdenice Conceição (C1) e Andrea Santos de Oliveira (C1).

Na delegação brasileira que está na Alemanha, três atletas são contemplados pelo programa Bolsa Pódio, do governo federal: Isaquias Queiroz, Ronilson de Oliveira e Erlon de Souza Silva. A Copa do Mundo de Canoagem Velocidade será disputada em Duisburg até o próximo domingo.

Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem