Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ítalo Manzine fatura a prata nos 50m livre da natação na Universíade

Natação

26/08/2017 20h00

Taipei 2017

Ítalo Manzine fatura a prata nos 50m livre da natação na Universíade

Atleta olímpico foi um dos responsáveis por tirar Cesar Cielo da Rio 2016. Seleção feminina de futebol conquista a vaga na final

Universíade Taipei 2017

O nadador olímpico Ítalo Manzine conquistou neste sábado, 26.08, a 11ª medalha do Brasil na Universíade de Verão 2017, disputada em Taiwan. Com tempo de 22s05, o estudante de Administração levou a prata na prova dos 50m livre. Compuseram ainda o pódio o finlandês Ari Pekka Liukkonen, primeiro lugar, com 22s02, e o japonês Katsumi Nakamura, que fez o mesmo tempo do brasileiro e dividiu com ele a segunda colocação.


Um dos responsáveis por tirar Cesar Cielo da Rio 2016 nos 50m livre, Ítalo participou em Taipei de sua primeira Universíade, e já entrou com o pé direito. “Eu sou um grande fã do esporte universitário desde 2014, quando ingressei na faculdade. Nunca tinha vindo a uma competição desse porte. Estou muito feliz, minha primeira Universíade e já subindo no pódio. Acho que essa é a medalha de maior importância na minha carreira até agora”, disse.

27082017_italo_manzine.jpeg
Ítalo com a medalha de prata conquistada em Taiwan. Foto: CBDU/Be Nice Films


Ele destacou ainda a pequena diferença de tempo entre ele e o primeiro lugar. “Eu esperava beliscar o ouro, mas no fim da prova cansei um pouco. O preparador físico do finlandês é um brasileiro que, inclusive, foi meu preparador na temporada da Rio 2016. Eu sei que é um cara super qualificado, sabia que o Ari estava bem, que seria uma disputa difícil com ele”, disse, referindo-se ao técnico Pedro Frederico Valadão.

Além dos 50m livre masculino, o Brasil competiu em mais duas provas neste sábado: 50m livre feminino, com Graciele Herrmann (quarto lugar, com 25s26) e Alessandra Marchioro (sétimo lugar, tempo de 25s38) e revezamento 4 x 100 medley, com Henrique Martins, Leonardo de Deus, Raphael Rodrigues e Gabriel da Silva Santos. O quarteto ficou em quinto, com 3min36s71.A seleção feminina de futebol está na decisão da Universíade. A equipe brasileira garantiu a vaga na final após vencer a Rússia por 1 x 0 na semifinal. A disputa do ouro será nesta segunda-feira, diante do Japão.

Futebol na final

A seleção feminina de futebol está na decisão da Universíade. A equipe brasileira garantiu a vaga na final após vencer a Rússia por 1 x 0 na semifinal. A disputa do ouro será nesta segunda-feira, diante do Japão. O gol solitário da partida foi marcado aos 29 minutos do primeiro tempo, pela meia Giovanna.  A equipe masculina não conseguiu passar da fase de grupos.

A Universíade segue até 30 de agosto em Taipei, capital de Taiwan, e contempla 21 modalidades: atletismo, basquetebol, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, voleibol, polo aquático, tiro com arco, badminton, beisebol, golfe, patinação, halterofilismo e wushu. As competições são realizadas em mais de 70 praças esportivas e reúnem cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países. O Brasil está presente em 14 modalidades, representado por uma delegação de 300 pessoas, dentre atletas, comissão técnica e oficiais.

Fonte: CBDU

Universíade Taipei 2017 - Rodapé