Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ministro George Hilton e presidente da CBB firmam parceria para construção de CT

18/03/2015 19h28

Ministro George Hilton e presidente da CBB firmam parceria para construção de CT

Projeto já foi aprovado e entidade terá apoio do Ministério do Esporte para captar recursos via Lei de Incentivo ao Esporte

O ministro do Esporte, George Hilton, e o secretário executivo, Ricardo Leyser, receberam no fim da tarde desta quarta-feira (18.03) o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes. Durante o encontro, eles discutiram detalhes da parceria entre a CBB e a Fundação Universitária Cristã (FUNVIC) para a construção do Centro de Treinamento do basquete, em Pindamonhangaba (SP).

O projeto, orçado em R$ 50 milhões, já foi aprovado para captar recursos via Lei do Incentivo ao Esporte e está em sua primeira etapa. A previsão da entidade é de que o ginásio, com capacidade para 1.500 pessoas, esteja concluído no primeiro semestre de 2016. A estrutura completa ainda contará com quatro áreas de treinamento, academia, área médica, três alojamentos, refeitório, salas de aula e o ginásio.

Foto: CBB

Foto: CBB

“O ministro é uma pessoa que está totalmente envolvida e comprometida em desenvolver as modalidades olímpicas, não só o basquete. Temos tido um carinho muito grande e uma colaboração que nos deixa muito satisfeitos e empolgados para continuar nosso trabalho”, afirmou Carlos Nunes, após a reunião.

Com o projeto aprovado, o Ministério do Esporte ofereceu apoio logístico à CBB para ajudar a entidade a captar os recursos necessários para a construção.

“O ministro está muito empenhado em promover a ampliação da participação da iniciativa privada no financiamento do esporte brasileiro. As empresas brasileiras ainda não descobriram o valor desse investimento em esporte, então vamos entrar nesse projeto apoiando e tentando ajudar a captar empresas que possam aportar recursos para o Centro, que será uma referência”, destacou Ricardo Leyser.

O Centro de Treinamento do basquete se encaixa no conceito da Rede Nacional de Treinamento proposta pelo Ministério do Esporte. Para o presidente da CBB, a construção da estrutura é um sonho antigo que dará um grande impulso ao desenvolvimento da modalidade.

“Vai ser um passo muito grande. Temos esse sonho há muitos anos e isso vai nos qualificar ainda mais”, projetou Nunes. “O conceito da Rede é esse, ter os centros principais, como o que está sendo proposto, e uma série de outros regionais. É um conceito forte, consolidado, que a gente tem como incorporar cada vez mais equipamentos a essa rede”, acrescentou Leyser.

Vagner Vargas – brasil2016.gov.br