Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ministério do Esporte e CBTKD anunciam Bolsa Pódio do taekwondo

09/11/2013 18h49

Ministério do Esporte e CBTKD anunciam Bolsa Pódio do taekwondo

Aos 21 anos, Guilherme Dias é uma aposta brasileira para os Jogos de 2016 e receberá o benefício

Neste dia 9 de novembro, quando o Brasil estará a exatos 1.000 dias da abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, e o presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Carlos Fernandes, entregam o certificado de Bolsa Atleta Pódio ao lutador Guilherme Dias. A cerimônia ocorrerá neste sábado, às 11h, em Goiânia, durante a realização da Copa do Brasil de Taekwondo.

# Guilherme conquistou o bronze no Mundial de Puebla, no México, em julho
Guilherme conquistou o bronze no Mundial de Puebla, no México, em julho


A Bolsa Pódio é um dos instrumentos do Plano Brasil Medalhas, que investirá mais R$ 1 bilhão até 2016 em 21 modalidades olímpicas e 15 paraolímpicas com chances de conquistar medalhas nos Jogos Rio 2016.

O brasiliense Guilherme Dias, de 21 anos, ocupa atualmente o 16º lugar no ranking mundial. Em julho, ele conquistou medalha de bronze no Campeonato Mundial de Puebla, no México, na categoria até 58kg. Ele é uma das apostas do país para subir ao pódio em 2016 no Rio de Janeiro. No programa Atleta Pódio, o taekwondista terá todo apoio para viagens, contratação de equipes técnica e multidisciplinar, exames médico-científicos e compra de materiais.

No evento em Goiânia, também serão apresentados os novos equipamentos da modalidade – adquiridos por meio de convênio entre o Ministério do Esporte e a CBTKD –, que estão sendo entregues para 15 estados e proporcionando modernização da estrutura da modalidade no país, melhorando as condições de treinamento e elevando o nível técnico das competições.

Com o valor de R$ 3 milhões, a confederação comprou placas de tatame, transmissores, computadores, televisões de LED, filmadoras e equipamentos de proteção aos atletas, como coletes e protetores de cabeça. A competição em Goiânia estará utilizando os novos materiais. A estruturação do taekwondo, desde a base até a seleção principal, é um dos legados dos Jogos Olímpicos de 2016.

Após a solenidade, haverá atendimento à imprensa.

Serviço:
Anúncio da Bolsa Atleta Pódio para o taekwondo e apresentação de equipamentos
Data:
9 de novembro de 2013
Horário: 11h
Local: Ginásio Rio Vermelho
Endereço: Av. Paranaíba, 117, Setor Central, Goiânia, GO