Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Michel Macedo se recupera e volta aos treinos. Esquiador competirá no dia 18 em PyeongChang

Atletismo

11/02/2018 22h57

Jogos de Inverno

Michel Macedo se recupera e volta aos treinos. Esquiador competirá no dia 18 em PyeongChang

Atleta brasileiro havia sofrido uma queda e ficou quatro dias em tratamento

 

O brasileiro Michel Macedo voltou aos treinos neste domingo (11.02) em PyeongChang, na Coreia do Sul, onde estão sendo realizados os Jogos Olímpicos de Inverno. Ele não apresentou limitação de movimentos nem dor e fará uma adaptação gradativa à intensidade normal de treinamentos. Michel ficou quatro dias sem esquiar após queda na última terça-feira (06.02).

michel_macedo_christian_dawesCOB760.jpg
Foto: Christian Dawes/COB

"Estou me sentindo mais confiante após ter esquiado. Eu não sabia como o joelho ia reagir, mas estou me sentindo muito bem. Amanhã eu volto ao treinamento, ainda de leve", disse Michel. Aos 19 anos, ele é o mais novo integrante dos nove atletas da delegação brasileira em PyeongChang.

Durante os dias em que não esquiou, Michel passou por tratamento médico e fisioterápico. Após a sessão de esqui livre deste domingo, o atleta foi reavaliado pelo médico da delegação brasileira, Roberto Nahon. "O atleta está evoluindo em seu quadro, não apresenta mais dor ou limitação funcional. Assim, mantemos o prognóstico inicial de liberação para o treinamento", disse Nahon.

Devido aos fortes ventos deste domingo, as primeiras provas do programa do esqui alpino foram adiadas. Desta forma, o Super G, que seria realizado no dia 15 passou para o dia seguinte. Michel Macedo trabalha para ter condições de disputar o Slalom Gigante, no dia 18, e o Slalom Especial, no dia 22.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil