Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Melhores do Rúgbi em 2013 são premiados

30/01/2014 09h26

Melhores do Rúgbi em 2013 são premiados

Troféu Brasil Rugby entrega 23 prêmios, com destaque para atletas e clubes de todo o país

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) premiou, na noite de segunda-feira (27.01), os melhores da última temporada de rúgbi. Edna Santini e Moisés Duque, do São José, e Beukes Cremer, do Pasteur, ganharam os principais troféus da noite, de Melhores Atletas de Sevens e XV, respectivamente. “Esse prêmio nada mais é do que a coroação do trabalho árduo que essas pessoas estão fazendo, árbitros, técnicos e atletas”, afirma o presidente da CBRu, Sami Arap Sobrinho.

Matheus Cruz, do Jacareí, foi eleito o Melhor Juvenil e ganhou uma bolsa de estudos e treinamentos de um ano na Nova Zelândia, com tudo pago pela CBRu. Lucas Tranquez, do SPAC, levou a taça de Revelação do XV, e Lucas Drudi, do São José, de Revelação de Sevens. Raquel Kochhman, do Charrua, foi considerada a Revelação Feminina.

Lígia Ruas/CBRu
Lígia Ruas/CBRu#Lucas Tranquez, do SPAC, levou a taça de Revelação do XV
Lucas Tranquez, do SPAC, levou a taça de Revelação do XV

Entre as equipes premiadas, o BH Rugby levou a taça de Fairplay Masculino, e o Curitiba, no Feminino, enquanto o Jacaréi foi eleito o Time Revelação. Mathias Newton, do SPAC, e Daniel Danielewics, do Desterro, foram os Melhores Treinadores, de XV e Sevens, respectivamente. Martin Schaefer, do SPAC, ganhou com o try do ano, em votação popular feita na fan page da CBRu no Facebook.

Henrique Platais e Cristiane Futuro foram eleitos os Melhores Árbitros do ano, e Doug Munro, o Benfeitor do Rugby. Outback Steakhouse e Bradesco ganharam como Patrocinadores de Destaque, aqueles que mais ativaram o rugby, e a CCR como Apoiador de Destaque. SporTV, Rádio Bradesco FM e Portal do Rugby conquistaram os prêmios de mídia, pela Melhor Transmissão Televisiva, de Rádio e Especializada, respectivamente, e o Sesi ganhou como Projeto Social de Destaque.

Alma Rugby homenageia herói

Um dos pontos altos do Troféu Brasil Rugby foi a entrega do Troféu Alma Rugby, homenagem da CBRU a quem mais se destacou no país exercendo os valores da modalidade, entre eles o companheirismo e a solidariedade. A votação aberta foi feita pelo facebook e o vencedor, com 82% dos votos, foi o jovem Vinicius Montardo Rosado, percussor do rugby na cidade de Santa Maria. Vinicius faleceu na tragédia da boate Kiss, após salvar pelo menos 14 outros jovens. Ele foi um dos primeiros a sair do local, mas voltou para ajudar outras pessoas e acabou falecendo.

Quem recebeu o prêmio, exatamente um ano após a tragédia, foi o pai do jovem, Ogier Rosado. “Eu não gostaria de estar aqui, preferia que ele estivesse vivo comigo. Mas se assim foi, nada mais justo, porque ele amava o rugby e esse prêmio representa a força do jovem. A gente pode fazer um mundo melhor, com o coração e a alma. Foi assim que ele fez, com alma voltou naquela boate e salvou tantas vidas”, finaliza Ogier.

O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Confira todos os premiados no Troféu Brasil Rugby

>> Melhor jogador XV – Beukes
>> Jogador revelação XV - Lucas Tranquez
>> Melhor jogador 7s – Moisés
>> Jogador revelação 7s - Lucas Drudi
>> Melhor jogador Juvenil - Matheus Cruz
>> Melhor jogadora 7s - Edna Santini
>> Jogadora revelação 7s – Raquel
>> Clube Fairplay Masculino – BH
>> Clube Fairplay Feminino – Curitiba
>> Clube Revelação – Jacareí
>> Try do Ano – Martin
>> Projeto Social de Destaque – SESI
>> Melhor Mídia Especializada - Portal do Rugby
>> Melhor Transmissão Televisiva – Sportv
>> Melhor Transmissão Rádio - Bradesco Sports FM
>> Apoiador de Destaque – CCR
>> Patrocinador de Destaque - Outback e Bradesco
>> Benfeitor do Rugby - Doug Munro
>> Melhor Árbitro - Henrique Platais
>> Árbitro Revelação - Cristiano Futuro
>> Troféu Alma Brasil Rugby - Vinicius Montardo Rosado
>> Melhor treinador XV - Mathias – SPAC
>> Melhor treinador 7s - Daniel Danielewics