Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Medalhista da bocha paralímpica dá dicas para ajudar no embarque de cadeirante em aeroportos

Geral

30/09/2016 16h58

Aviação

Medalhista da bocha paralímpica dá dicas para ajudar no embarque de cadeirante em aeroportos

Dirceu Pinto participou de campanha de acessibilidade da Associação Brasileira das Empresas Aéreas

O campeão paralímpico de bocha Dirceu Pinto participou de uma campanha de acessibilidade da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). O atleta conta sobre sua experiência de muitos voos e afirma que fazer um check-list dos itens contidos na bagagem é essencial para agilizar a passagem pelo raio-x e acelerar o embarque.

"Para quem vive uma rotina intensa de viagens, planejar o embarque ajuda a ganhar muito tempo. Quando nos antecipamos é mais fácil vencer o imprevisto e entrar no avião com tranquilidade", afirma Dirceu.

Confira o vídeo: 

A campanha de acessibilidade da ABEAR é parte da parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e tem o objetivo de utilizar a experiência dos atletas paralímpicos, passageiros frequentes, para aprimorar ainda mais o atendimento à pessoa com deficiência.

Assista, também, a uma entrevista que Dirceu concedeu ao brasil2016.gov.br

Leia também: 

» Galeão passa por teste de acessibilidade na despedida do Rio
Operação especial no terminal recebe em um único dia mais de 830 cadeirantes e cerca de 4.500 integrantes da Família Paralímpica

brasil2016.gov.br, com informações da ABEAR