Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Medalha dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018 é revelada

Atletismo

31/01/2018 16h31

Jogos Olímpicos

Medalha dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018 é revelada

Desenho foi escolhido por meio de concurso realizado pelo COI. Vencedor é jovem de 18 anos da Indonésia

O vencedor do concurso do Comitê Olímpico Internacional (COI) para o design das medalhas dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 foi escolhido. Muhamad Farid Husen, de 18 anos, da Indonésia foi apresentado, nesta quarta-feira (31.01), com o desenho "Fogos de Artifício da Vitória".

Escolhido entre 300 concorrentes de mais de 50 países, o design vencedor foi escolhido por um painel de jurados formado por componentes dos programas do COI, Jovens Que Fazem a Diferença (ex-Jovens Embaixadores), Jovens Repórteres e membros da entidade.

O vencedor do concurso do design da medalha dos Jogos Olímpicos da Juventude comentou o resultado. "É realmente uma honra para mim ser uma pequena parte dos Jogos Olímpicos da Juventude. Não consigo descrever meu sentimento de ser o design das medalhas que os vencedores dos Jogos Olímpicos da Juventude usarão. É uma honra para mim. Meu sonho se tornou realidade", afirmou o jovem da Indonésia Muhamad Farid Husen, de 18 anos.

Sobre o design da medalha, ele explicou suas inspirações. "Esta medalha foi inspirada nos fogos de artifícios, que representam a emoção e a glória dos Jogos Olímpicos da Juventude, onde todas as nações estarão juntas como uma só para participar e celebrar. Fogos de artifício voam no céu, refletindo como os jovens atletas estão alcançando seus sonhos", afirmou.

Um dos julgadores, o membro do COI e atleta olímpico Aya Medany comentou. "O design do Muhamad tocou meu coração de atleta. A coisa mais importante é celebrar a vitória e nada melhor do que fazer isso com fogos de artifício. É incrível termos um vencedor com a mesma idade dos participantes dos Jogos Olímpicos da Juventude", destacou.

O vencedor Muhamar, o mais novo concorrente a vencer a competição desde a primeira edição em 2010, estará em Buenos Aires acompanhando os Jogos Olímpicos da Juventude. Ele verá a Cerimônia de Abertura e testemunhará a entrega das primeiras medalhas desenhadas por ele aos atletas. Além disso, receberá um kit com medalhas e um tablete.

O júri também selecionou outros trabalhos de destaque. Em segundo lugar ficou o americano Patrick Nair, de 20 anos, com "Making Waves"; e em terceiro foi "Victory Road", feito pelo suíço de 28 anos Damien Perrin.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil