Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Martine Grael e Kahena Kunze seguem em quinto lugar no Mundial de Vela de 49erFX

Vela

12/02/2016 10h57

Vela

Martine Grael e Kahena Kunze seguem em quinto lugar no Mundial de Vela de 49erFX

Dupla brasileira disputou mais quatro regatas nos Estados Unidos e soma 18 pontos, nove acima das líderes da competição

A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze manteve a quinta posição após mais um dia de regatas do Campeonato Mundial de Vela da classe 49erFX, Em Clearwater, nos Estados Unidos. Depois de um primeiro dia atrapalhado pelas condições climáticas e apenas uma regata realizada, as velejadoras foram para a água quatro vezes nesta sexta-feira (12.02).

MartineGraeleKahenaKunze.jpg
Martine e Kahena somaram dois segundos lugares nas quatro regatas desta sexta. Foto: Walter Cooper

Martine e Kahena começaram muito bem, com dois segundos lugares nas duas primeiras regatas, atrás apenas das alemãs Victoria Jurczok e Anika Lorenz, líderes da competição. Na terceira prova do dia, as brasileiras ficaram apenas em 13º, pior resultado até agora. Na última regata, a dupla ficou em nono lugar.

Com os resultados, as brasileiras somam agora 18 pontos perdidos e ocupam ainda a quinta posição. As alemãs Jurczok e Lorenz lideram com apenas nove pontos perdidos, seguidas pelas dinamarquesas Maiken e Anne-Julie Schütt, com 11, e pelas britânicas Charlotte Dobson e Sophie Answorth, com 12. As neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech aparecem em quarto, com 13.

Na classe 49er, Marco Grael e Gabriel Borges melhoraram o desempenho em relação ao primeiro dia. Os brasileiros tinham somado 28 pontos na primeira regata. Nesta sexta, eles somaram um sexto, um oitavo, um 17º e um 23º lugares. Eles somam 54 pontos no total. Os líderes são Peter Burling e Blair Tuke, da Nova Zelândia, com apenas quatro pontos. Eles venceram todas as cinco regatas disputadas até agora.

A cidade de Clearwater também está recebendo o Mundial de Nacra17, outra classe olímpica da vela. Representam o Brasil Samuel Albrecht e Isabel Swan. Com oito regatas já realizadas, eles somam 112 pontos perdidos e ocupam a 16ª colocação geral. Em primeiro lugar estão Billy Besson e Marie Riou, da França, com 16.

Martine e Kahena, Marco e Gabriel e Samuel e Isabel estão classificados para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 em suas respectivas classes.

Brasil2016.gov.br