Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Marta é eternizada na calçada da fama do Maracanã

Futebol

11/12/2018 10h16

Futebol

Marta é eternizada na calçada da fama do Maracanã

A jogadora é a primeira mulher a receber essa homenagem no Museu do emblemático estádio e ficará ao lado de Pelé, Garrincha, Zico e Didi

Nesta segunda-feira (10.12), a "Rainha Marta", eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA, teve os pés eternizados na calçada da fama do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A jogadora é a primeira mulher a receber essa homenagem no Museu do emblemático estádio e ficará ao lado de Pelé, Garrincha, Zico e Didi.

Marta: gênio dos gramados, ela agora está imortalizada entre as estrelas do futebol nacional. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A alagoana tornou-se dona de uma estação que conta com elementos pessoais marcantes de sua carreira, como chuteiras, troféu e outros itens. A inauguração do espaço está prevista para dezembro deste ano.

"Estou muito feliz com essa homenagem. É sempre motivador receber esse carinho todo. No Maracanã, a gente tem uma história linda com o futebol feminino. Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos, jogamos aquela final que marcou a nossa história e a história do futebol feminino no Maracanã. Eu estou super feliz de voltar aqui e deixar a minha marca. Estou feliz demais", comemorou a jogadora.

Em 2007, a Seleção Brasileira Feminina venceu os Estados Unidos por 5 x 0 na final dos Jogos Pan-Americanos do Rio. Na ocasião, Marta marcou dois gols.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol