Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Marcelo Melo vence na estreia do ATP Finals, em Londres, e se garante no topo do ranking mundial de duplas no tênis

Tenis

14/11/2017 13h03

Tênis

Marcelo Melo vence na estreia do ATP Finals, em Londres, e se garante no topo do ranking mundial de duplas no tênis

Brasileiro, que neste ano venceu seis torneios, entre eles Winbledon, assegurou a liderança do ranking de duplas tanto no individual quanto no por time, ao lado do polonês Lukasz Kubot

O brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot venceram, nesta segunda-feira (13.11), o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers na estreia do ATP Finals, que reúne as oito melhores parcerias do ano na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra.

Muito mais do que uma vitória, a dupla do mineiro deu o primeiro passo em busca do inédito título. Mas independentemente do resultado final do torneio, Melo fecha a temporada 2017 na liderança do ranking mundial individual de duplas e, também, em primeiro lugar no ranking de dupla ao lado de Kubot.

Ao final da partida, Melo e Kubot receberam o troféu como parceria número 1 do mundo, com direito a muita festa. Duas novas conquistas em um ano em que comemoraram até agora seis títulos, entre eles o grande sonho de Marcelo: vencer Wimbledon. Essa é a segunda vez que Marcelo Melo encerra o ano como líder do ranking individual. A primeira foi em 2015, jogando com Ivan Dodig.

"Estou realmente muito feliz por ter conquistado a vitória e garantido o ano como número 1 do mundo, tanto no individual como no time. Não teria como ser melhor. Fizemos de tudo, a temporada inteira, para poder chegar a isso. Foi um ano muito especial, com a conquista do título em Wimbledon e, agora, terminar como 1 nos dois rankings", comemorou Melo.

"Estou realmente muito feliz por ter garantido o ano como número 1 do mundo, tanto no individual como no time. Não teria como ser melhor. Foi um ano muito especial, com a conquista do título em Wimbledon e, agora, terminar como 1 nos dois rankings"
Marcelo Melo - tenista

"Agradeço a todos que estão presentes aqui, desde a minha família, aos amigos, e todos que me apoiam e torcem por mim. E logicamente a todos os torcedores brasileiros que, presentes ou não, sempre mandam energias positivas. Um dos dias mais felizes da minha vida. Ter chegado ao posto de número 1 do mundo novamente é muito gratificante. Então é aproveitar o momento e seguir adiante", completou.

Cabeças de chave número 1, o mineiro Melo e o polonês Kubot ganharam do croata Ivan Dodig e do espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4, em 1h35min, pelo Grupo Woodbridge/Woodforde. Foi a segunda vitória seguida diante dos adversários – antes venceram em Paris, para conquistar o título do Masters 1000, no dia 5 deste mês..

Nesta quarta-feira (15.11), Melo e Kubot disputam o segundo jogo do torneio diante dos irmãos norte-americanos Bob Bryan e Mike Bryan, que nesta segunda-feira derrotaram o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray por 2 sets a 1 (7/5, 6/7 (3/7) e 10/8). A partida deve ser programada para às 16h (horário de Brasília).

Melo disputa o Finals desde 2013. Foi finalista uma vez e chegou a duas semifinais, ao lado do então parceiro Dodig, que foi seu adversário nessa estreia da edição 2017. Agora, busca o inédito título com Kubot.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis