Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Marcelo Melo e Kubot conquistam título do ATP 250 de Sidney

Tenis

12/01/2018 11h23

Tênis

Marcelo Melo e Kubot conquistam título do ATP 250 de Sidney

Dupla número 1 do mundo segue para o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot começaram a temporada 2018 com título e muita comemoração. A dupla número 1 do mundo conquistou o ATP 250 de Sidney, na Austrália, ao derrotar na final o alemão Jan-Lennard Struff e o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, (parciais de 6/3 e 6/4), na madrugada desta sexta-feira (12.01). Cabeças de chave 1 em Sidney, torneio preparatório para o Australian Open, eles confirmaram favoritismo e, agora, seguem com muita confiança para o primeiro Grand Slam do ano, que começa na próxima segunda-feira, em Melbourne.

MarceloMeto_Tnis.jpg
Brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot comemoram primeiro título da temporada nas duplas. Foto: Divulgação/ATP/World Tour

Com a conquista em Sidney, Melo e Kubot dão sequência, já na primeira disputa de 2018, à série de grandes resultados que comemoraram em 2017, quando terminaram como a melhor parceria do mundo. Os dois dividem a primeira colocação no ranking mundial individual de duplas e jogam como principais favoritos ao título do Grand Slam a partir da próxima semana.

"Foi muito bom começar o ano com título. Estou muito feliz com a maneira que jogamos hoje contra dois jogadores perigosos, que não tem o costume de atuar juntos. Conseguimos impor nosso ritmo desde o início. No sábado, vamos para Melbourne com bastante confiança e prontos para fazer um bom torneio", comemorou Marcelo, recordista nacional ao chegar ao 29º título. O tenista tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Melo e Kubot precisaram de apenas 1 hora para comemorar o primeiro título do ano. Com um jogo consistente e seguro, quebraram o serviço dos adversários no quarto game para abrir 3/1 e manter o controle da partida até fechar o primeiro set em 6/3. Na segunda série mais um break, desta vez no sétimo game, marcando 4/3 para, na sequência confirmar o serviço, fazer 5/3 e vencer por 6/4.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. 

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis

tags: ,