Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mais de 360 mil pessoas passaram pelo Parque Olímpico da Barra durante a Game XP

Atletismo

28/09/2017 17h13

Jogos eletrônicos

Mais de 360 mil pessoas passaram pelo Parque Olímpico da Barra durante a Game XP

Evento de games foi realizado nas Arenas Cariocas 1 e 2

A Game XP, evento voltado para o universo dos jogos eletrônicos, encerrou sua primeira edição com 361 mil visitantes, aproximadamente 50% do público geral do Rock in Rio 2017. A programação foi realizada nas Arenas Carioca 1 e 2 do Parque Olímpico da Barra, geridas pela Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), autarquia criada pelo Ministério do Esporte.

gamexp_fotos_graciela.jpg
Fotos: Graciela Vizzotto/AGLO

"Conseguimos lotar as arenas do Parque Olímpico e proporcionar diversão para a garotada. Com certeza, outras edições serão realizadas aqui no ano que vem. Fico muito feliz de contribuir para a realização desse evento de jogos eletrônicos, pois atividades como essa tiram o jovem da rua", declarou Paulo Márcio Dias Mello, presidente da AGLO.

Na Oi Game Arena, que contou com palco e estrutura de show, o público assistiu na maior tela de games do mundo (75m de comprimento por 20m de altura, totalizando mais de 1450 metros quadrados de projeção) disputas acirradas de Counter-Strike, Injustice 2, Clash Royale, Pro-Evolution Soccer 2018 e Just Dance com os melhores gamers do Brasil, tudo narrado e comentado ao vivo pelos maiores nomes do eSports. As atividades também tiveram a participação de celebridades, como Zico, Milton Leite, Gabriel Medina, Kyra Gracie, Fred (Desimpedidos), Tomas Bertoni (Scalene) e o elenco do canal Porta dos Fundos.

O cantor Zeeba, autor do sucesso "Hear me now", fez duas apresentações que lotaram a arena. Outra atração proporcionada pela Game XP foi a primeira aparição do droide BB-8 de Star Wars no Brasil e um pocket show do DJ Elliot, que toca nos eventos de Star Wars em Orlando e nos parques da Disney ao redor do mundo.

O público foi à loucura com a exibição do trailer inédito do filme "Star Wars: Os Últimos Jedi" em altíssima resolução e com a apresentação especial dos temas de saga interpretados pelos músicos Andreas Kisser, da banda Sepultura, e Lucas Lima e Moisés Lima, do grupo Família Lima.

Pela Arena Expo Play, que contou com exposição e experiências de grandes players do mercado de games, passaram Luciano Huck, Angélica, Luana Piovani, Pedro Scooby e os jogadores do Flamengo Diego Ribas e Everton Ribeiro.

A Game XP também abriu as portas para um dia especial para sei mils crianças e adolescentes da rede estadual de ensino da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Eles puderam curtir um dia inteiro de atividades especiais nas arenas olímpicas.

Em 2017, teve produção do festival em parceria com a CCXP – ComicCon Experience, maior comiccon do planeta. "Há um ano eu estava nessa arena como torcedor durante os jogos olímpicos e hoje, sou um dos organizadores. Trouxemos todas as novidades dos games e pela primeira vez os amantes dos jogos eletrônicos puderam jogar na maior tela de games. Espero que eventos como esse virem uma tradição no Rio de Janeiro", comentou Roberto Fabri, representante da CCXP.

Em 2018 , haverá uma nova edição da Game XP no Parque Olímpico e, em 2019, o evento voltará a ser realizado durante as edições do Rock in Rio.

Graciela Vizzotto - AGLO, com informações da Game XP