Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Luciano Corrêa estreia fora dos tatames como chefe de equipe do judô nos Jogos Sul-Americanos 2018

Atletismo

19/04/2018 11h09

BOLÍVIA

Luciano Corrêa estreia fora dos tatames como chefe de equipe do judô nos Jogos Sul-Americanos 2018

Bicampeão Mundial se aposentou em 2017 e terá pela primeira vez a oportunidade de viajar como responsável pela Seleção Brasileira de sua modalidade

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) reuniu durante dois dias, 17 e 18 de abril, os chefes de equipe das 33 modalidades que irão para os Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018 para um seminário, onde foram passados todos os detalhes da missão.

Luciano Corrêa vai comandar a equipe de judô em competição internacional. Foto: Rafael Bello/COB

Um dos destaques foi a participação do campeão mundial de judô Luciano Corrêa, que se aposentou dos tatames no final de 2017 e terá pela primeira vez a oportunidade de viajar como responsável pela Seleção Brasileira de sua modalidade.

"Estou muito feliz e honrado em poder contribuir com o esporte brasileiro, mas agora de outra forma, do outro lado. Como atleta, eu tinha noção do trabalho de logística que uma Missão dava, mas agora realmente estou vendo como é um grande o cuidado do COB com nossos atletas", disse Luciano Corrêa, que tem no currículo duas participações olímpicas, em Pequim 2008 e Londres 2012. O brasiliense de 35 anos é formado em Administração e pós-graduado em Gestão e Estratégia Esportiva e participou do Programa de Carreira do Atleta do COB.

"Está sendo uma experiência maravilhosa, pioneira para mim, e espero contribuir da mesma forma que fiz como atleta para ajudar o judô brasileiro e o nosso esporte a alcançar o melhor patamar possível", completou Corrêa.

Os Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018 terão aproximadamente 4.350 atletas em disputas de 49 modalidades e 376 provas em 43 instalações esportivas. Dos 35 esportes do programa de competição, 14 terão, em Cochabamba, uma parte do processo de classificação para os Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru, em 2019.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil