Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Legado dos Jogos Rio 2016, raias da Lagoa serão usadas em competição neste sábado

Atletismo

21/10/2016 19h54

legado

Legado dos Jogos Rio 2016, raias da Lagoa serão usadas em competição neste sábado

Em negociação intermediada pelo Ministério do Esporte, Comitê Rio 2016 doa equipamento para o governo estadual

Os mais de 200 atletas que disputarão a 2ª Regata de Velocidade no Estádio de Remo da Lagoa, neste sábado (22.10), vão se beneficiar do legado dos Jogos Rio 2016. A estrutura passa a ter de forma permanente as raias usadas durante as Olimpíadas e Paralimpíadas, cujas provas foram disputadas no local. Em uma negociação intermediada pela Secretaria Nacional de Alto Rendimento (Snear) do Ministério do Esporte, o Comitê Rio 2016 doou o equipamento para a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

“Este foi um esforço muito bem sucedido e os equipamentos já serão usados em um primeiro evento. A Snear tem como missão tratar do legado dos Jogos, como o material que foi adquirido. O Ministério do Esporte analisa o plano de trabalho das confederações e faz esse encaminhamento ao Comitê”, detalhou Paulo Bicalho, diretor da secretaria do Ministério do Esporte.

Estádio da Lagoa sediou as provas de remo e de canoagem velocidade nos Jogos Rio 2016. Foto: Danilo Borges/ Brasil2016.gov.br

A segunda edição da Regata de Velocidade, competição patrocinada pelo governo estadual do Rio de Janeiro e organizada pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ), terá início a partir das 15h, com entrada gratuita e show da banda The Kolectors no encerramento.

Serão realizadas 16 provas das categorias Aberto, Aberto Feminino, Junior, Master, Master Misto (Remo) e K1 e K2 (Canoagem). Competirão atletas dos clubes: Botafogo, Flamengo, Rema Campos, Piraquê, Guanabara, Escola Naval e do novo clube Remo do Rio de Janeiro, de remadores Master dissidentes do Vasco da Gama, que extinguiu a categoria.

Serviço - 2º Regata de Velocidade
Data: 22.10 (sábado)
Horário: 15h
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1524, Lagoa – Rio de Janeiro

Brasil2016.gov.br, com informações do Governo do Estado do Rio de Janeiro