Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Legado do Rio 2016, técnicos do Time Flamengo fazem intercâmbio no Comitê Olímpico dos EUA

Atletismo

14/08/2017 14h56

Legado do Rio 2016, técnicos do Time Flamengo fazem intercâmbio no Comitê Olímpico dos EUA

Sete profissionais do rubro-negro trocarão experiência no CT Olímpico em Colorado Springs

Sete profissionais de esportes olímpicos do Clube de Regatas do Flamengo embarcaram, neste domingo (13.08), para os Estados Unidos para um intercâmbio de conhecimento junto ao Comitê Olímpico Americano (USOC), em Colorado Springs. A viagem faz parte de uma das contrapartidas contratuais entre Flamengo e USOC na Olimpíada Rio 2016, que previa troca de conhecimento entre as partes.

O trabalho começa nesta segunda-feira (14) no Olympic Training Center e vai até o próximo dia 21. O grupo rubro-negro é formado por José Neto (basquete), Ângelo Sabino (Ginástica Artística), Rosicleia Campos (Judô), Fernando Pereira (Natação), Cláudio Mello (remo), Abel Martins (Vôlei) e Roberta Perillier (Nado Sincronizado).

tecnicosdoflamengo.jpg
Foto: Divulgação/Flamengo

Os treinadores têm o objetivo de conhecer a estrutura e instalações dos Centros de Treinamento de alto rendimento, o Modelo de Organização e Planejamento do Treinamento, que inclui macrociclo, mesociclo e microciclo, preparação técnica, tática e física, modelos de treinamento, acompanhamento e monitoramento do treinamento, protocolos de recuperação de esforço, protocolos de avaliação, equipamentos específicos para o treinamento e equipamentos tecnológicos que possam auxiliar na rotina de treinamento dos atletas.

"Eu já fui atleta olímpica e sou técnica olímpica. Já fui inclusive para Colorado competir pelo Flamengo. Nunca tive a oportunidade de fazer uma viagem desse porte com o objetivo de adquirir conhecimento, como está acontecendo agora. Tenho certeza que essa experiência vai ser realmente algo para mudar nossas vidas, o nosso entendimento do esporte. Estou realmente ansiosa para desembarcar nos Estados Unidos", conta a entusiasmada Rosicleia Campos, treinadora do judô rubro-negro e da seleção brasileira da modalidade.

Para o técnico do FlaBasquete, José Neto, esse é um grande passo do clube para a capacitação de seus profissionais. "Essa é uma oportunidade para nos tornarmos diferentes. Nós que somos profissionais do Flamengo temos que entender a grandeza desse clube e nos moldar para mostrarmos aos nossos atletas, às pessoas que trabalham conosco, que buscamos a todo momento a excelência. Essa viagem de benchmarking representa o que de melhor o Flamengo pode oferecer para melhoria do nosso trabalho", completa o multicampeão.

No Colorado, os profissionais do clube participarão de palestras sobre "Psicologia do Esporte", "Fisiologia, Força e Condicionamento", "Formação e Planejamento de Alta Performance" e "Nutrição no Esporte". Após essas primeiras imersões, os profissionais do Flamengo vão para a prática, cada um dentro de sua modalidade.

José Neto irá acompanhar a equipe masculina de Basquete no Texas. Abel Martins e Ângelo Sabino rumam para a Califórnia junto com as delegações de Vôlei e Ginástica Artística, respectivamente. Claudio Mello visitará as práticas dos remadores em Nova Jersey. Rosicleia e Fernando Pereira ficam no CT do Colorado com as equipes de judô e natação. Roberta Perillier vai para a borda das piscinas do time americano em Ohio.

Fonte: Flamengo