Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Julio Almeida faz história e conquista título Mundial de Tiro Esportivo na Coreia do Sul

Atletismo

13/09/2018 15h08

tiro esportivo

Julio Almeida faz história e conquista título Mundial de Tiro Esportivo na Coreia do Sul

Título mundial foi conquistado na prova de fogo central, no evento disputado na cidade de Changwon

Julio Almeida, 48 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Tiro Esportivo na prova de fogo central, na cidade de Changwon, na Coreia do Sul. Na prova que não faz parte do programa dos Jogos Olímpicos, o brasileiro somou 591 pontos, superando o campeão olímpico e recordista mundial Christian Reitz, da Alemanha, que terminou a competição em segundo lugar, com 588 pontos. O campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010, Pavlo Korostylov, terminou em terceiro lugar, com 586 pontos.

Foto: ISSF

"Hoje me tornei o primeiro brasileiro a ser campeão mundial individual de tiro esportivo. O resultado ainda foi recorde Pan-Americano (Sanderson - USA, 588 pontos) e Sul-Americano (Julio e Duarte - ambos Brasil, 589 pontos). Estou muito feliz. Venho praticando este esporte como hobby há 30 anos e o coloquei como uma das minhas prioridades 11 anos atrás, quando me classifiquei para minha primeira Olimpíada. Agradeço à minha esposa Renata e meus filhos, Ricardo, Paula e Laura todo o apoio e paciência", comemorou Julio Almeida.

Julio representou o Brasil em duas Olimpíadas. Ele conta no currículo com três medalhas em Mundial ISSF: em Munique, em 2010, foi ouro por equipe e prata individual na prova de fogo central, e bronze individual na prova de pistola standard. O brasileiro ainda conquistou a medalha de bronze por equipes, também no fogo central, no Campeonato de 2014, em Granada, na Espanha.

Fonte: Confederação Brasileira de Tiro Esportivo